Inscrições abertas para 8º Concurso de Mangá, que traz como tema “círculo”

Compartilhe

Designed by alliesinteractive / Freepik“O mundo é um círculo, as pessoas vivem num círculo de amizade, de conhecimento, o círculo liga-se a outro círculo…”, explica Helena Tanaka, coordenadora da categoria Mangá do 8º Concurso Literário do Bunkyo, promovido pela Comissão de Atividades Literárias. A participação é gratuita e os interessados têm até o dia 16 de outubro para enviar suas obras.

Helena ainda destaca que, em japonês, círculo se pronuncia EN (円), cuja pronúncia também pode lembrar a palavra 縁 (ligação, afinidade, coincidência, destino). “Cabe à imaginação de cada um o que entender e interpretar por “círculo”, finaliza.

Para participar, cada autor poderá inscrever uma única história de texto estilo Mangá, em língua portuguesa. A história deve ter obrigatoriamente um título e um mínimo de dez páginas (máximo 50), já com arte finalizada.

Também são aceitas obras criadas por grupos e há na ficha campo específico para inscrição.

Os interessados deverão encaminhar o formulário preenchido juntamente com sua obra física (não será aceito envio eletrônico) e caso desejem receber o material de volta ao final do concurso devem se manifestar no campo específico.

>> veja o regulamento e a ficha de inscrição

ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA
BUNKYO – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
Comissão de Atividades Literárias – Mangá
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – 01508-900 – São Paulo – SP
Informações: (11) 3208-1755

A última edição do evento premiou respectivamente: LipstickLove, de Silvana de Alvarenga e Sônia de Alvarenga; A Torre, de Camila Cardoso Poszar e Lembranças Esquecidas, de Rafaela Miyai.

Confira o calendário de eventos completo