No Dia do Idoso, Concerto Bunkyo aos Domingos faz arrecadação de alimentos em prol do Ikoi-no-Sono

Compartilhe

82concertoNo dia 1º de outubro, quando no Brasil se comemora o Dia do Idoso, será realizado um recital de piano com Francisco Rocha Daud no Concerto Bunkyo aos Domingos. A arrecadação de alimentos do evento será em prol da Assistência Social Dom José Gaspar – Ikoi-no-Sono, uma entidade que atende cerca de 70 idosos fragilizados, com idade média de 86 anos, dependentes ou semi-dependentes, que necessitam de cuidados especializados.

Realizado em quatro edições anuais pela Comissão de Música do Bunkyo, o Concerto aos Domingos tem entrada franca e visa contribuir para o desenvolvimento cultural da sociedade brasileira, em especial na música erudita.

Além de promover a cultura musical, este evento apoia organizações beneficentes por meio da arrecadação de alimentos não perecíveis. Nesta data especial, que faz referência ao dia da aprovação do Estatuto do Idoso, em 2003 (Lei nº 10.741), o Ikoi-no-Sono foi a entidade escolhida pelos organizadores para ser beneficiada pelo Concerto.

A entrada é franca e solicita-se a quem puder colaborar, que traga um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). Venha prestigiar o evento, ouvir boa música e contribua com o Ikoi-no-Sono!

Programa

  • JOHANNES BRAHMS
    Rapsódia op. 79 n.1
    Variações sobre um tema de Schumann Op. 9

  • CLAUDE DEBUSSY
    Prelúdios vol. I:
    IV. “Les sons et les parfums tournent dans l’air du soir”
    V. Les collines d´Anacapri
    XI. La danse de Puck
    Prelúdios vol. II:
    III. La Puerta del Vino
    VI. “General Lavine” – excentric
    VIII. Ondine
  • CLÁUDIO SANTORO
    Prelúdios: n.1 e n.2
  • TORU TAKEMITSU
    Piano Pieces for Children: n.1 Breeze

 

SERVIÇO
82º Concerto Bunkyo aos Domingos

Recital de Piano: Francisco Rocha Daud
Entrada Franca – colabore doando 1Kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) que será destinado ao Ikoi-no-Sono
Data/hora: 1º de outubro, domingo, a partir das 11h
Local: Pequeno Auditório do Bunkyo – Prédio Anexo
Rua São Joaquim, 381 – 3º andar – Liberdade – São Paulo – SP (próx. ao Metrô São Joaquim)
Estacionamento (terceirizado): Rua Galvão Bueno, 540
Informações: (11) 3208-1755 / contato@bunkyo.org.br
Realização: Comissão de Música do Bunkyo

 

FRANCISCO ROCHA DAUD
Pianista bacharel em instrumento pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Iniciou seus estudos de piano com Luciane Cardassi, tendo aulas com Paula Monteiro e mais tarde com Atílio Mastrogiovanni e Anna Cláudia Agazzi. Atualmente estuda sob orientação de Heloísa Zani, professora do Departamento de Música da ECA-USP.

Também se dedica ao estudo da música popular e cursou piano jazz com Félix Wagner. Frequentou o curso de piano popular da Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) tendo aulas com Lis de Carvalho, Cristina Machado e Célia Carmona. Atualmente estuda com Frank Herzsberg.

Participou de cursos, palestras e masterclasses com diversos professores tanto na área erudita quanto popular. Vem realizando apresentações solo e camerísticas, destacando-se suas participações na Virada Cultural de São Paulo em 2006, 2011 e 2014.

Fez primeira audição da obra para piano e percussão “Som, os” do compositor brasileiro Ivan C. Monteiro no Encontro Nacional de Compositores Universitários (ENCUN) em 2007. Apresentou-se, em 2012, com a orquestra da Oficina de Música de Curitiba tendo aulas com Cláudio Soares. Participou do Festival Música nas Montanhas, em Poços de Caldas, em 2014, sob orientação de Flávio Augusto e Gilberto Tinetti. No mesmo ano, participou da montagem de espetáculo de dança no Festival de São José do Rio Preto executando a trilha sonora ao vivo.

Atualmente é professor de piano em várias escolas de música em São Paulo.

Confira o calendário de eventos completo