Aniversariantes do Cotia Seinem

Compartilhe

04Um evento marcado por muitos reencontros e conversas de quem há tempo não se via aconteceu no último domingo, dia 15, na sede da Associação Miyagi Kenjinkai do Brasil, no bairro da Liberdade. O Cotia Seinem Renraku Kyoguikai homenageou 139 associados por seus 70, 77, 80 e 88 anos de vida.

01Susumu Maeda, presidente do Cotia Seinem, destacou a importância do evento, que reuniu os integrantes dos primeiros grupos de jovens que imigraram para o Brasil no período pós-guerra e se instalaram como agricultores no Brasil com o apoio inicial da Cooperativa Agrícola de Cotia. A solenidade contou com a presença de 125 associados e familiares de vários estados brasileiros como Acre, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e do Distrito Federal.

02Maeda enfatizou também a importância do intercâmbio pessoal promovido pela Cotia Seinem, que a partir de 2010 passou a levar imigrantes da segunda e terceira geração para visitar o Japão. Também se mostrou otimista com relação à sucessão da associação, “dessa forma estaremos contribuindo para o desenvolvimento do Brasil e fortalecendo as relações entre os povos”, finalizou.

05Durante a solenidade houve ainda a homenagem do deputado estadual Hélio Nishimoto ao tenor japonês Kohdo Tanaka, 80 anos, que já soma 57 de carreira artística e há 20 anos presta trabalho voluntário em igrejas e entidades assistenciais da comunidade. A entrega da placa foi feita por Shiguero Orita, representante do deputado Nishimoto.

06Também prestigiaram o evento Jorge Yamashita, presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo; Yoshiharu Kikuchi, presidente do Comitê Executivo da Comissão para Comemoração dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil e a cônsul-geral adjunta do Consulado do Geral do Japão em São Paulo, Hitomi Sekiguchi.

Cotia Seinem Renraku Kyoguikai

A entidade conta atualmente com 1.810 associados e sua sede social está instalada na Rua Teodoro Sampaio, 2.550 – 2º andar – sala 25, em Pinheiros. Contato pelo telefone (11) 3031-1123 ou e-mail admin@cotiaseinem.org

Confira o calendário de eventos completo