Programa de Bolsas de Estudos e Treinamento para Nikkeis – JICA (2018)

Compartilhe

bolsa jicaAté o dia 17 de novembro, a JICA está recebendo a inscrição de candidatos a diversas bolsas de estudo e treinamento no Japão. São oferecidos treinamentos nas mais diversas áreas, em grupo ou individual de longa e curta duração.

O principal objetivo deste programa é possibilitar aos descendentes japoneses da América Latina a aprendizagem de tecnologias avançadas e conhecimentos mais recentes, preparando profissionais capazes de contribuir para o desenvolvimento e consequente melhoria da região a que pertencem.

Além do Brasil, participam deste programa Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Cuba, México, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

No caso do treinamento de longa duração, o período será de no máximo 11 meses, e o de curta duração, será pelo período inferior de 3 meses. Já no caso de Treinamento em Grupo (mínimo de 6 pessoas), o período será de até 3 meses (Período de treinamento: abril a setembro de 2018).

Para se candidatar é necessário atender a alguns requisitos:
– ser descendente nikkei (até cerca de 3ª geração ou japonês)
– estar atuando na área relativa à bolsa desejada no país onde reside
– ter idade entre 21 a 50 anos (até 1 de abril de 2017) ou, dependendo do curso, ter a idade indicada no requisito do curso
– possuir nível médio de escolaridade como requisito mínimo
– ter habilidades de linguagem para alcançar uma formação adequada
– quando retornar ao país, ter interesse em divulgar os conhecimentos adquiridos durante o treinamento

Antes do preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem ler atentamente as orientações gerais e o que se refere à bolsa de seu interesse. A documentação necessária deve ser apresentada no escritório da JICA dentro do prazo de inscrição.

Inscrições até: 17 de novembro de 2017!
Informações: https://www.jica.go.jp/brazil/portuguese/office/activities/nikkeis01_01_01.html

JICA-Japan International Cooperation Agency
Setor de Bolsa de Estudos
Av.Brigadeiro Luis Antonio, 2.729, 6º and., São Paulo – SP
(11) 3251-2655 | jicabrsp-bolsa@jica.go.jp

Confira o calendário de eventos completo