Exposição do VI Concurso Bunkyo de Fotografia

Compartilhe

Premiado 1lugarEstão expostas na entrada do Edifício Bunkyo, no bairro da Liberdade, em São Paulo, as 30 fotografias selecionadas no VI Concurso Bunkyo de Fotografia, patrocinado pela Fujifilm. As cenas foram selecionadas por especialistas de diferentes áreas, levando em consideração, principalmente, a mensagem transmitida pela fotografia (além de critérios técnicos e estéticos).

Clicadas em julho de 2017, as imagens foram registradas durante o 21º Festival das Cerejeiras Bunkyos, realizado em São Roque (SP). Agora, ressalta Anacleto Hanashiro, secretário geral do Bunkyo e coordenador da atividade, “na exposição em nossa sede, será possível conferir as melhores imagens entre as 241 que participaram desta edição do Concurso”.

Premiado 2lugarComo nos anos anteriores, o corpo de jurados elegeu os 1º e 2º lugares. A medalha de ouro e a de prata foram indicadas por: Celia Hanashiro (editora de arte), Sachiyuki Nishiyama (jornalista e fotógrafo), Teruko Oda (haicaísta) e por Murilo Luiz Pereira (representante da Fujifilm).

Agora, aos visitantes da exposição cabe conferir as outras 28 imagens, que concorrem ao 3º lugar, e votar em sua favorita. O eleito por voto popular recebe a terceira Fujifilm Instax Mini 7S.

1º prêmio: Marcos Martinez Sanches
2º prêmio: Clarissa Katayama
3º prêmio: voto popular – a foto mais votada na exposição recebe a terceira máquina fotográfica Fujifilm!

Conheça todos as 30 fotos da exposição em: https://www.facebook.com/bunkyo/posts/10154788874636986

Todos os participantes ainda terão a oportunidade de ter sua foto escolhida para ilustrar o cartaz do 22º Festival das Cerejeiras Bunkyos, que está previsto para ser realizado nos dias 7 e 8 de julho de 2018.

Exposição do Concurso Bunkyo de Fotografia 2017
Visitação: de 16 a 30 de novembro, seg. a sáb., das 9h às 19h
Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo-SP
(próx. à Estação São Joaquim do Metrô)
Realização: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
Patrocínio: Fujifilm

Confira o calendário de eventos completo