Inscrições para o 29º Itoen Oi Ocha Shin Haiku Taisho

Compartilhe

prize 29itoenO Bunkyo está recebendo até o dia 26 de janeiro de 2018 as inscrições para o 29º Itoen Oi Ocha Shin Haiku Taisho, realizado desde 1989 anualmente no Japão. Este concurso de haiku inclui ainda uma seção em inglês, permitindo que pessoas de todo o mundo possam compor e participar com seus poemas.

No Concurso Itoen, os candidatos podem expressar seus sentimentos em forma de haiku livremente, sem a necessidade de utilizar os temas sazonais (kigô) convencionais deste tipo de poema (baseado na estrutura de 5-7-5 sílabas).

Os vencedores terão seu poema impresso na embalagem dos produtos de chá verde Oi Ocha.

Como participar

Os candidatos podem inscrever até seis haiku, em japonês ou inglês, preenchendo os formulários específicos de cada língua. Os poemas devem ser de própria autoria e não podem ter sido publicados anteriormente.

Além disso, os coordenadores do Brasil destacam que, caso necessário, os formulários podem ser copiados e distribuídos livremente, mas avisa que não será permitido usar as fichas de inscrições dos anos anteriores.

A cada concurso, os formulários apresentam algumas mudanças e, portanto, os candidatos que usarem material dos concursos anteriores serão desclassificados.

Em relação ao preenchimento, a organização chama atenção para o campo “ano escolar” que somente deverá preenchido por candidatos estudantes.

29itoen

>>> Veja o formulário para japonês (clique aqui)
>>> Veja o formulário para inglês (clique aqui)

Lembramos que os formulários devem chegar ao endereço abaixo até o dia 26 de janeiro de 2018 para que possam ser enviados ao Japão. Eles também podem ser entregues pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30. Mais informações pelo telefone (11) 3208-1755, com Chika.

CORRESPONDÊNCIA
Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade
CEP 015008-900 – São Paulo – SP
A/C Chika Ebisawa

Confira o calendário de eventos completo