[Notícias 110 anos] Ano Novo e abertura dos 110 anos da imigração japonesa

Compartilhe

chadourasenkeNo próximo dia 7 de janeiro de 2018, domingo, acontece o primeiro evento oficial das comemorações dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil. Trata-se da Celebração do Ano Novo que será realizada no Hotel Tivoli Mofarrej São Paulo, organizada pelas cinco entidades parceiras e também o Centro de Chado Urasenke do Brasil e a Associação de Ikebana do Brasil. O evento conta com o apoio do Consulado Geral do Japão em São Paulo e do Hotel Tivoli Mofarrej São Paulo.

No dia 7, o evento terá início às 10h com a abertura da exposição de ikebana (a tradicional cerimonia do Hatsuike – a primeira flor do ano) montada pelas escolas da Associação de Ikebana do Brasil, e o oferecimento da primeira cerimônia de chá preparada pelo Centro Chado Urasenke do Brasil. O almoço aos convidados será servido das 12h às 14h30.

Durante a celebração haverá também a apresentação do Coral Feminino Bunkyo, que estará interpretando as tradicionais canções de Ano Novo e um pocket show de música clássica japonesa com Shen Ribeiro (shakuhachi) e Tamie Kitahara (koto).

Serviço:
Celebração do Ano Novo e abertura dos 110 anos da imigração japonesa
Data/hora: dia 7 de janeiro de 2018, domingo, a partir das 10h
Local: Hotel Tivoli Mofarrej de São Paulo (Alameda Santos, 1437 – São Paulo)
Traje: Social
Contribuição: R$ 200,00
Informações: (11) 3208-5519 | 110anos@bunkyo.org.br

Co-realização: Comissão Organizadora dos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil, Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil, Aliança Cultural Brasil-Japão, Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, Centro Chado Urasenke do Brasil e Associação de Ikebana do Brasil
Apoio: Consulado Geral do Japão em São Paulo e Hotel Tivoli Mofarrej de São Paulo

Confira o calendário de eventos completo