Iki Iki Taisô para Terceira Idade

Compartilhe

7881Em janeiro, a Comissão de Assistência Social do Bunkyo retoma as aulas semanais de ginástica voltada à terceira idade, de ambos os sexos. Trata-se do método Condicionamento Corporal (Iki Iki Taisô), voltado ao condicionamento físico para pessoas com mais de 60 anos de idade que possuam mobilidade plena. A participação é gratuita e as vagas limitadas.

Por meio desses exercícios, entre os benefícios à saúde, espera-se proporcionar melhoria da flexibilidade corporal, correção da postura e respiração visando prevenir dores nos joelhos, ombros e lombar – e até possível redução de peso.

7887As atividades serão realizadas na Sala de Exposição do Bunkyo e orientadas por Reiko Akabane, professora japonesa de Educação Física Social, especialista no método Condicionamento Corporal (Iki Iki Taisô) que é voltado à renovação da condição corporal com ênfase na postura e na respiração.

As atividades iniciam no próximo dia 15 de janeiro de 2018.
Haverá duas turmas, com vagas limitadas, nos seguintes horários:

  • segunda-feira, das 9h30 às 11h
  • terça-feira, das 14h às 15h30

As inscrições podem ser feitas na secretaria do Bunkyo: Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo (próx. Estação São Joaquim do Metrô). Informações: (11) 3208-1755 com Reiko. No ato da inscrição, solicita-se apresentar atestado médico.

Confira o calendário de eventos completo