Intercâmbio Brasil-Japão e Imigração Japonesa: palestras e lançamento de livros no Japan House

Compartilhe

Japan_HouseRealiza-se, na noite do próximo dia 2 de fevereiro, sexta-feira, um evento destacando o intercâmbio Brasil-Japão e a imigração japonesa. Trata-se do lançamento dos livros “Intercâmbio Brasil-Japão em Perspectiva” e “A Presença Japonesa na América Latina”, que será precedido pelas palestras do cônsul-geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi; do professor Shozo Motoyama, presidente do Centro de Estudos Nipo-Brasileiros, e do professor José Adolpho Melphi, ex-reitor da USP – Gestão 2001 a 2005.

Os livros estão relacionados a dois eventos marcantes nos últimos anos da história Brasil-Japão: um foi a comemoração dos 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão, ocorrida em 2015. Na programação foi realizado um concorrido seminário com o tema central sobre o intercâmbio entre os dois países com a organização conjunta do Centro de Estudos Nipo-Brasileiros, Consulado Geral do Japão em São Paulo e Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

Já o outro livro é resultado do simpósio realizado no Memorial da América Latina durante as comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, em 2008. O evento reuniu especialistas encarregados de trazer informações sobre os aspectos atuais dos nikkeis do Brasil, Peru, Argentina, Paraguai, México e Chile.

SERVIÇO
Palestras e Lançamento de Livros
Quando: dia 2 de fevereiro de 2018
Palestras – a partir das 18h
Coquetel e autógrafos – a partir das 19h30
Local: Japan House – Av. Paulista, 52 – Bela Vista – São Paulo – SP
Confirmações e informações: (11) 3254-0100 | cgjcultural3@sp.mofa.go.jp

Confira o calendário de eventos completo