Princesa Mako estará no Brasil para as comemorações dos 110 anos

Compartilhe

princesa makoA grande expectativa dos organizadores das comemorações dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil de contar com a prestigiosa presença de algum representante da família imperial japonesa foi atendida.

Embora sem confirmações oficiais do Gaimusho (Ministérios dos Negócios Estrangeiros), fontes ligadas à Casa Imperial indicam a possibilidade da visita ao Brasil da Princesa Mako (primogênita do príncipe Akishino e neta mais velha do imperador Akihito), para as comemorações dos 110 anos da imigração japonesa.

Não foi informada a data da visita, somente que durante sua estada, deverá dirigir-se a algumas cidades de grande concentração de nipo-brasileiros.

A vinda ao Brasil será a quarta visita oficial ao exterior da Princesa Mako, que em setembro de 2016 esteve no Paraguai para as comemorações dos 80 anos da imigração japonesa; e no final de 2015 visitou El Salvador e Honduras.

Mestre em Artes pela Universidade Leicester (Inglaterra), a Princesa também estudou em outras universidades do exterior. Acredita-se que a vinda ao Brasil deverá ser seu último compromisso oficial como representante da Casa Imperial, visto que em novembro próximo deverá se casar com o plebeu Kei Komuro, colega da Universidade Cristã Internacional de Tóquio, que conheceu em 2012, perdendo assim seu título de realeza.

Confira o calendário de eventos completo