Doação da Honda para os 110 anos da Imigração Japonesa

Compartilhe

honda1Um carro Civic Touring, uma moto PCX DLX e um Gerador EU 10. Esses foram os produtos doados pela Honda South America, em cerimônia realizada em sua sede no Morumbi, no último dia 29 de março.

honda2O evento, capitaneado por Paulo Takeuchi, diretor executivo de relações institucionais da Honda, transcorreu em clima descontraído, com a presença da cônsul-geral adjunta, Hiromi Sekiguchi e dos membros da Comissão para Comemoração dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil.

Destacando “a importância de se preservar esse trabalho que a comunidade nipo-brasileira tem realizado nesses 110 anos”, Takeuchi afirmou que a Honda estava honrada em colaborar com a campanha de arrecadação de recursos para as comemorações.

honda3E apresentou os produtos que estavam sendo doados: um carro Civic Touring que é “o topo de categoria, tem motor turbo e desejo de consumo de muita gente”; uma scooter PCX DLX, “o grande sucesso de vendas para uso em áreas urbanas, principalmente numa cidade como São Paulo, é ágil e econômica”; e um gerador de 1.000v de potência, tamanho compacto, e “que pode ser a grande solução para a falta de energia, tão comum nesses dias chuvosos”.

honda4Harumi Arashiro Goya, presidente da Comissão para Comemoração dos 110 anos da Imigração Japonesa, em suas palavras de agradecimento, afirmou que “a Honda sempre foi uma empresa que prestigia e apoia os eventos de nossa comunidade”. E ressaltou “assim, sentimos uma profunda gratidão quando fomos prontamente atendidos ao solicitar apoio para as comemorações dos 110 anos”.

honda6Informou ainda que esses prêmios serão a parte principal do Sorteio Filantrópico, autorizado pela Caixa Econômica Federal, viabilizado pelo Instituto Brasil-Japão de Intercâmbio Cultural e Social, cujos bilhetes estarão à venda nos próximos dias.

honda5Já a cônsul-geral adjunta, Hitomi Sekiguchi, prometeu comprar “pelo menos um desses bilhetes”, interessada em ganhar a moto scooter. Ela justificou que, no final do mês, estará assumindo o posto de cônsul-geral em Manaus e, “estou sabendo que lá também tem congestionamento e, portanto, esta moto será uma boa opção”.

Sobre o sorteio

honda7Os bilhetes para o sorteio filantrópico custam R$ 35,00 cada e podem ser adquiridos no Instituto Brasil-Japão de Integração Cultural e Social, na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo; na Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo – Enkyo; na Aliança Cultural Brasil-Japão e na Federação das Associações das Províncias do Japão no Brasil – Kenren.

O sorteio acontecerá via Loteria Federal no dia 7 de julho de 2018. Os prêmios com a marca Honda deverão ser entregues no dia 21 de julho, durante o 21° Festival do Japão, que acontecerá entre 20 e 22 de julho de 2018.

Confira o calendário de eventos completo