Três dias para aproveitar o Sakura Matsuri no Kokushikan

Compartilhe

sakuraNeste ano comemorativo aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, teremos novidades na 21ª edição do Festival das Cerejeiras Bunkyos – Sakura Matsuri, do Centro Esportivo Kokushikan, em São Roque. A festa terá início no próximo dia 7 de julho, sábado, e prosseguirá até o feriado do dia 9 de julho.

“Com o feriado de 9 de julho justamente na segunda-feira, acreditamos que poderíamos oferecer ao público um dia a mais para aproveitar o Sakura Matsuri”, afirmou Celso Mizumoto, coordenador do evento.

A presidente do evento, Teruco Kamitsuji, garante que “mesmo na segunda, todas as atrações do final de semana estarão mantidas”. E, completa, “queremos oferecer uma dia a mais para todos poderem admirar a beleza das cerejeiras floridas”.

Além do espetáculo protagonizado pelos 400 pés de cerejeiras floridos, o Sakura Matsuri também prepara atrações que fazem deste Festival um dos mais concorridos da região.

A Praça de Alimentação, que tem como referência os variados pratos de culinária japonesa preparado pelas entidades nipo-brasileiras da região, está sendo ampliada abrindo espaço para novos fornecedores.

A Praça dos Bazaristas, cada vez mais disputada pelos comerciantes, já está completa e reúne 49 estandes de produtos variados, incluindo as bancas de flores, verduras e mudas de cerejeiras e ipês.

As atrações do show de palco, coordenado por Jorge Suzuki, já estão confirmadas para os três dias de Festival. Um dos convidados é o cantor Joe Hirata que estará interpretando a música “Arigatô Brasil” comemorativa aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

Como no ano anterior, continua a Ciranda Cultural, com estandes de exposição e oficinas, montada em torno do espaço florido das cerejeiras; chamando o público para aliar cultura com uma saudável caminhada ao ar livre.

Entre as oficinas, está assegurada a presença do engenheiro de pipas Ken Yamazato e do arquiteto Francisco Bispo, da Associação Amigos do Bonsai de Vargem Grande Paulista.

Além disso, no espaço do Cotia Seinem, ao lado do Ginásio de Esportes, estará sendo realizada a demonstração da cerimônia do chá.

Para os aficionados em fotografia, a Fujifilm já garantiu a realização da 7ª edição do Concurso Bunkyo de Fotografias: as máquinas destinadas aos três primeiros classificados já estão reservadas!

Neste ano, os coordenadores do Sakura Matsuri estão centrados também nas melhorias da infraestrutura do evento. Mizumoto explica que baseados nas experiências dos anos anteriores, serão implantadas novas orientações para dar mais mobilidade ao trânsito no local. Destaca ainda que nos últimos anos tem crescido a afluência de ônibus de turismo e isso tem exigido atenção especial para facilitar a movimentação deles e dos passageiros.

Além disso, para 2018, continua o coordenador Mizumoto, foi feito um investimento considerável, não somente nas vias locais, como também na construção em alvenaria de 14 novos banheiros femininos no local da festa. “Esperamos com isso acabar com as filas de espera”, garante.

SERVIÇO
22º Festival das Cerejeiras Bunkyos – Sakura Matsuri
Quando: dias 7 a 9 de julho de 2018, das 10h às 17h
Onde: Centro Esportivo Kokushikan Daigaku
Estrada do Carmo, 801 – Bairro do Carmo – São Roque-SP
Entrada Franca (contribuição por veículo R$ 30,00 – concorra ao sorteio de uma TV)

Ônibus: se você está em São Paulo, há ônibus saindo da sede do Bunkyo (Rua São Joaquim, 381, próx. Metrô São Joaquim). Não são feitas reservas e é necessário retirar o bilhete antecipadamente.
Contribuição: R$ 35,00 (ida e volta)
Informações: (11) 3208-1755

SÁBADO (7 de julho)
1º ônibus: saída 8:00h e retorno 16:00h
2º ônibus: saída 8:30h e retorno 16:30h
3º ônibus: saída 9:00h e retorno 17:00h

DOMINDO (8 de julho)
1º ônibus: saída 8:00h e retorno 16:00h
2º ônibus: saída 8:15h e retorno 16:15h
3º ônibus: saída 8:30h e retorno 16:30h
4º ônibus: saída 9:00h e retorno 17:00h

SEGUNDA-FEIRA (9 de julho)
1º ônibus: saída 8:00h e retorno 16:00h
2º ônibus: saída 8:30h e retorno 16:30h

Confira o calendário de eventos completo