Gueinosai, o melhor da música e dança japonesa

Compartilhe

gueinosaiEm junho, tradicional mês comemorativo à imigração japonesa, neste ano do 110º aniversário, a intensidade da movimentação não poderia ser diferente para o Gueinosai – Festival de Música e Dança Folclórica Japonesa.

De um lado, os grupos artísticos nipo-brasileiros de diferentes modalidades se preparam para a apresentação conjunta no dia 21 de julho, na cerimônia comemorativa aos 110 anos da imigração japonesa, durante o 21º Festival do Japão, no São Paulo Expo-Imigrantes.

De outro, os ensaios se intensificam para a apresentação no Gueinosai, o tradicional Festival de Música e Dança Folclórica Japonesa que chega à 53ª edição.

Este é um evento comemorativo ao aniversário da imigração japonesa, com data fixa no mês de junho. Neste ano, será realizado nos dias 23 e 24, das 10h às18h. Ao todo, são cerca de 60 apresentações por dia numa variada programação.

No domingo de manhã, como acontece tradicionalmente, a partir das 9h, acontece a homenagem Hakujusha (pessoas com 99 anos de idade).

Neste ano, a atração de fechamento do 53º Gueinosai está sendo preparada pelo Saito Satoru Ryubu Dojo, com participação do Seinen Santa Clara e Seinen Santo André. Considerado um dos importantes professores de dança clássica japonesa, Satoru Saito também estará coordenando o Grande Show Artístico a ser apresentado na Arena 110, durante a comemoração oficial do dia 21 de julho próximo, no Festival do Japão.

53º Geuinosai – Festival de Música e Dança Folclórica Japonesa
Gran Finale: Saito Satoru Ryubu Dojo (Seinen Santa Clara | Seinen Santo André)
Quando: 23 e 24 de junho de 2018, sábado e domingo, a partir das 10h
Onde: Grande Auditório do Bunkyo
Rua São Joaquim, 381, Liberdade, São Paulo – SP (próx. Metrô São Joaquim)
Entrada Franca (colabore com 1kg de alimento não perecível) | bazar e sorteio de brindes
Informações: (11)3208-1755

Realização: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo
Patrocínio: Fundação Kunito Miyasaka, Toyota, Grupo NK
Apoio: Jornal Nippak, Nikkey Shimbun, Jornal São Paulo Shimbun e BKC Produções e Eventos

Confira o calendário de eventos completo