O que estão produzindo, criando, as gerações de artistas plásticos nipo-brasileiros nos últimos anos? Se você é uma dessas pessoas que carrega curiosidade, não pode deixar de visitar a exposição “Arte Contemporânea Nipo-Brasileira” que prossegue até o dia 13 de junho, no espaço cultural do Consulado Geral do Japão em São Paulo.
Organizada em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, pela Comissão de Artes do Bunkyo, com apoio e coordenação do Ateliê Yutaka Toyota, a mostra reúne obras atuais de 19 artistas plásticos descendentes de japoneses.
A abertura, realizada na tarde do último dia 4 de junho, reuniu cerca de 120 convidados e foi prestigiada pela maioria dos expositores, confirmando a importância do evento não só para “atualizar” o público com a mostra dos recentes trabalhos, bem como propiciar o contato entre os próprios artistas (muitos não se viam há anos, embora residam na mesma cidade!).
Muitos deles convidaram amigos e familiares para participar da abertura, o artista plástico Takashi Fukushima, além da mulher, levou seus alunos da faculdade de Belas Artes.
Artistas participantes
* Ayao Okamoto * Bin Kondo * Claudio Takita * Dan Mabe * Futoshi Yoshizawa * James Kudo * Kazuo Wakabayashi * Kenichi Kaneko * Midori Hatanaka * Milton Tstomu Takada * Naoto Kondo * Oscar Oiwa * Roberto Okinaka * Sachiko Koshikoku * Takashi Fukushima * Taro Kaneko * Tomoshige Kusuno * Yugo Mabe * Yutaka Toyota *
EXPOSIÇÃO: ARTE CONTEMPORÂNEA NIPO-BRASILEIRA
Período: de 5 a 13 de junho de 2018
Visitação: segunda a sexta, das 10h às 17h
Local: Consulado Geral do Japão em São Paulo (3º andar)
Av. Paulista, 854, Bela Vista, São Paulo – SP
Entrada Franca