Programa de Bolsas de Estudos e Treinamento para Nikkeis – JICA 2019

Compartilhe

Palestra Informativa JICA2019Neste sábado, dia 20 de outubro, será realizada a Palestra Informativa sobre as Bolsas de Estudos do Programa de Treinamento Nikkei da JICA! Os candidatos não devem perder esta oportunidade de tirar suas dúvidas, pois as inscrições ao Programa se encerram no próximo dia 1º de novembro.

Na Palestra Informativa, realizada pela JICA em parceria com a Aliança Cultural Brasil-Japão, os interessados também poderão conhecer outras modalidades de bolsas de estudos oferecidas pelo governo japonês, além de ouvir o depoimento de ex-bolsistas sobre sua experiência no Japão.

A participação na Palestra é gratuita e requer inscrição pelo link: bit.ly/jica2019

O evento será realizado no dia 20 de outubro (sábado), das 13h30 às 15h30, no Centro Cultural Aliança – Unidade Pinheiros (R. Deputado Lacerda Franco, 328, Pinheiros – São Paulo – SP). Informações: (11) 3031-5550.

 

Sobre as Bolsas de Estudos do Programa de Treinamento Nikkei da JICA
ATENÇÃO: essa modalidade de bolsa é exclusiva para jovens descendentes de japoneses.

Este Programa tem como objetivo, através de treinamento técnico para os descendentes japoneses da América Latina, contribuir para a formação de profissionais capazes de liderar a comunidade de seus respectivos países. O público-alvo deste Programa são nikkeis que desejam adquirir habilidades técnicas ou conhecimentos necessários ao desenvolvimento profissional e a consequente melhoria da região a que pertencem.

O Programa contempla várias áreas, como medicina; bem-estar social; ensino da língua japonesa como língua de herança e cultura japonesas; agricultura; engenharia elétrica e telecomunicação, e muitas outras.

Inscrição: até o dia 1 de novembro de 2018

Período de treinamento: abril a setembro de 2019

Regulamento, lista de treinamentos oferecidos e formulário de inscrição estão disponíveis no site: https://www.jica.go.jp/brazil/portuguese/office/activities/nikkeis01_01_01.html

Para mais informações sobre as Bolsas de Estudos, entre em contato com o Setor de Bolsa de Estudos da JICA – Agência de Cooperação Internacional do Japão: (11) 3251-2655 ou jicabrsp-bolsa@jica.go.jp

Confira o calendário de eventos completo