Quarteto Camargo Guarnieri se apresenta no Bunkyo

Compartilhe

87concertoNo próximo dia 9 de dezembro o Quarteto Camargo Guarnieri se apresenta no 87º Concerto Bunkyo aos Domingos. O grupo já foi elogiado pelo pianista Gilberto Tinetti, que ressaltou a “bela sonoridade, consciência estilística, dinamismo e emoção” como algumas das qualidades do Quarteto. Vale a pena conferir!

Com mais de uma década de experiência e um vasto repertório com ênfase em música brasileira, o grupo de câmara destacou-se com o concerto em homenagem aos 100 anos de imigração japonesa para o príncipe do Japão, Naruhito, em 2008. Além disso, tem atuado em recitais nas melhores séries e salas de concerto do Brasil.

No programa do 87º Concerto Bunkyo aos Domingos, o Quarteto interpretará composições de Franz Schubert, Osvaldo Lacerda e canções japonesas de Teiichi Okano.

Organizado pela Comissão de Música do Bunkyo, o evento tem entrada franca e serão recebidas doações de alimentos não perecíveis destinadas ao Kibô-no-Iê, entidade voltada a assistência e amparo à pessoa com deficiência intelectual. Participe!

QUARTETO CAMARGO GUARNIERI

A violinista Elisa Fukuda formou-se em Genebra (Suíca) e aperfeiçoou-se com Sandor Vegh no Mozarteum de Salzburg (Áustria). Recebeu vários prêmios, como da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e Carlos Gomes, e gravou 11 CDs. É professora da escola Fukuda e Faculdade Cantareira.

O violinista Ricardo Takahashi iniciou seus estudos com o prof. Tosio Takeda e, após estudar com Ayrton Pinto na UNESP, aperfeiçoou-se com o professor Ilan Gronnish. É chefe de naipe na Orquestra Bachianas SESI/SP, violinista da Orquestra Sinfônica da USP desde 1994 e professor da Escola Municipal de Música de São Paulo.

O violista Silvio Catto começou aos 8 anos de idade sob a tutela de seu avô, Lázaro Bertrami, e foi aluno da classe de Adriana Schincariol e Paulo Bosísio. Atualmente é chefe de naipe da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo, professor no Instituto Baccarelli e na EMESP Tom Jobim (Escola de Música do Estado de São Paulo).

O violoncelista Joel de Souza obteve título de pós-graduação e mestrado na Lynn University Conservatory of Music, na Flórida (EUA), é membro da Orquestra do Teatro Municipal de São Paulo e professor titular da UNESP.

SERVIÇO

87º Concerto Bunkyo aos Domingos
Recital com o Quarteto Camargo Guarnieri
Data: 9 de dezembro, domingo, a partir das 11h
Local: Pequeno Auditório do Bunkyo – Prédio Anexo
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP (próx. Estação São Joaquim do Metrô)
Estacionamento (terceirizado): Rua Galvão Bueno, 540
Informações: (11) 3208-1755 / contato@bunkyo.org.br
Entrada Franca – colabore doando 1Kg de alimento não perecível que será destinado ao Kibô-no-Iê, entidade voltada a assistência e amparo à pessoa com deficiência intelectual.

Confira o calendário de eventos completo