Cerimônias de homenagem do Consulado Geral do Japão em São Paulo

Compartilhe

No próximo dia 5 de dezembro, o Consulado Geral do Japão em São Paulo realiza duas homenagens reservadas e especiais: a tradicional Comemoração ao Aniversário do Imperador do Japão e a Cerimônia de Outorga do Diploma de Honra ao Mérito do Cônsul-Geral do Japão.

Ambas acontecem na Residência Oficial do Cônsul Geral do Japão em São Paulo, sendo a primeira voltada às lideranças da comunidade nipo-brasileira, que celebram o natalício do Imperador Akihito (23 de dezembro de 1933). Já a segunda é um reconhecimento do cônsul-geral Yasushi Noguchi a personalidades da comunidade nipo-brasileira que apoiaram o intercâmbio Brasil-Japão e atuaram durante as comemorações dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

Os homenageados com o Diploma de Honra ao Mérito do Cônsul-Geral do Japão 2018 são:

Sr. Carlos Kendi Fukuhara, vice-presidente do Bunkyo e ex-chefe do cerimonial do governo de São Paulo, que utilizou sua experiência para colaborar durante as comemorações dos 110 Anos na cerimônia de São Paulo e de Promissão, cidades que receberam a visita da princesa Mako, do Japão.

Sr. Shen Kyomei Ribeiro, presidente da Hougakukai – Associação Brasileira de Música Clássica Japonesa e vice-presidente da Comissão de Administração do Pavilhão Japonês no Bunkyo, que colabora na preservação da cultura japonesa através da música de shakuhachi e durante as comemorações dos 110 Anos fez apresentações no Pavilhão Japonês promovendo o intercâmbio Brasil-Japão.

Sr. Shinichi Yassunaga, presidente da Federação das Associações Culturais Nipo-Brasileiras da Noroeste e Representante Regional do Bunkyo, que ajuda a fortificar a sociedade nikkei na região Noroeste do estado e durante as comemorações dos 110 Anos participou nos preparativos das recepções à princesa Mako.

Sr. Toshio Ichikawa, vice-presidente do Kenren – Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil e presidente da comissão executiva do Festival do Japão

Sr. Misao Adachi, secretário-geral administrativo do Enkyo – Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo

Sra. Katsuko Hassunuma, executiva do Hotel Tivoli Mofarrej São Paulo

Sra. Sumico Hirose, diretora Internacional de Vendas do Blue Tree Hotels

Sra. Tamiko Hosokawa, diretora do Centro de Estudos Nipo-Brasileiros (Jinmonken) e editora-chefe da Revista “Bumba”

Sra. Telma Yuca Shimizu Shiraishi, chef do restaurante Aizomê

Confira o calendário de eventos completo