Entidades assistenciais recebem concertos de Natal

Compartilhe

As Comissões de Coral e de Música do Bunkyo realizam em dezembro concertos especiais voltados aos internos de entidades assistenciais para, juntos, comemorarem as festividades de final de ano.

2018.12.02 01No dia 2 de dezembro, o Coral Feminino Bunkyo visitou a Casa de Repouso – Santos Kosei e apresentou músicas japonesas tradicionais para todos cantarem juntos. Além disso, entregaram a cada um dos 58 internos pacotinhos de guloseimas como ampan, osenbei, karinto, manju, chocopan e outras. Já a instituição recebeu sacos de café, açúcar, arroz e caixa de panetones.

2018.12.02 03Já no próximo dia 16 de dezembro é a vez da Comissão de Música levar uma apresentação do Coral Miriam Otachi para o Jardim de Repouso do Ikoi-no-Sono, em Guarulhos.Fundado em 2008, no Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, o grupo tem 10 anos de estrada e tem participado em festivais e eventos comemorativos.

2018.12.02 02Ressaltando a magia das festas que se aproximam, a programação terá canções natalinas, mas também músicas tradicionais japonesas. “Dependendo do público, vamos ajustar o repertório e podemos incluir Samba Lelê ou o Xote das Meninas”, acrescenta Mirim Otachi. Ao final também serão distribuídas lembrancinhas aos 69 internos da entidade.

Fotos: Jiro Mochizuki (apresentação do Coral Feminino Bunkyo, no último dia 2 de dezembro, na Casa de Repouso – Santos Kosei)

Confira o calendário de eventos completo