Entrega de Certificado aos Cuidadores de Idosos no Bunkyo

Compartilhe

A Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo encerrou, no último dia 29 de novembro, mais uma turma do “Programa Básico de Orientação de Cuidadores de Idosos”.

A cerimônia de certificação dos 79 alunos que concluíram o Programa foi realizada no auditório do Hospital Santa Cruz e contou com a presença dos representantes do Bunyo, Teruco Kamitsuji, vice-presidente; Reimei Yoshioka, assessor da presidência, e Seigo Nishino, diretor de Assistência Social, além do Dr. Hideto Nita, gerente de Responsabilidade Social do Hospital Santa Cruz; Solange Leal Garcia representando o corpo docente e Vilson Roberto Pinto, sócio-diretor da Clínica de Repouso Estância Cantareira.

O Programa é realizado semestralmente em parceria com o Hospital Santa Cruz e o patrocínio da Fundação Kunito Miyasaka, sob a coordenação técnica de Seiko Amino – que trabalha com uma equipe de apoio formada por dez voluntárias.

Foram quatro meses com atividades semanais ministradas por profissionais especialistas da área de gerontologia e geriatria, complementados com um estágio de observação em uma ILPI – Instituição de Longa Permanência para Idosos.

Diante do cenário do envelhecimento da população, iniciativas como esta representam uma importante contribuição para a melhoria da qualidade de vida e respeito com os nossos idosos!

Confira o calendário de eventos completo