Vereador Pedro Kawai visita o Bunkyo e entrega livro sobre imigração japonesa em Piracicaba

Compartilhe

roberto-nishio pedro-kawai eduardo-nakashimaNa tarde de segunda-feira (28/01), Pedro Kawai, vice-presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba (SP) esteve visitando o Bunkyo. Além de cumprir seu segundo mandato como vereador, ele também é diretor de relações públicas do Clube Cultural e Recreativo Nipo-Brasileiro de Piracicaba, e foi recebido pelo vice-presidente do Bunkyo, Roberto Nishio.

Kawai aproveitou a oportunidade para entregar o DVD do documentário Kansha: 100 anos da imigração japonesa em Piracicaba, editado pelo Departamento de Comunicação da Câmara de Vereadores de Piracicaba, juntamente com três exemplares do livro: 100 Anos da Imigração Japonesa em Piracicaba, escrito por Cecílio Elias Netto, que relata o início da imigração japonesa ao Brasil, a trajetória centenária destes imigrantes na região, a atuação do Clube Nipo-Brasileiro local e as histórias das famílias que escolheram fazer suas vidas nesta cidade e vêm contribuindo com seu desenvolvimento desde 1918.

O material passa a integrar o acervo sobre imigração japonesa do Bunkyo e poderá ser consultado por pesquisadores no Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil e por todos os interessados na Biblioteca da entidade.

roberto-nishio pedro-kawai eduardo-nakashima
Na entrega dos materiais, o vereador Pedro Kawai, ladeado por Roberto Nishio, vice-presidente do Bunkyo (esq.), e Eduardo Nakashima, secretário-geral administrativo da entidade

Confira o calendário de eventos completo