HOMENAGEM AOS 99 ANOS: conhece alguém que nasceu até 1920?

Compartilhe

hakujusyaComo acontece anualmente, o Bunkyo está preparando a tradicional homenagem às pessoas de 99 anos, o Hakujusha Hyoushou. Encaminhamos cartas às entidades nipo-brasileiras de todo o país e desejamos contar com o apoio dos familiares e amigos de nossos pioneiros para que façam a indicação de pessoas que possam ser homenageadas em 2019 (nascidos até 1920).

Se você tiver algum parente ou conhecido, entre em contato com a entidade nipo-brasileira de sua região ou preencha as informações necessárias diretamente no formulário de inscrição abaixo e encaminhe por correio ou e-mail para a Secretaria do Bunkyo até o dia 10 de maio (sexta-feira).

Os amigos e familiares do homenageado estão convidados para a cerimônia, e estamos aguardando a participação de mais pessoas. Além disso, se for difícil a participação do homenageado no dia, pedimos que um representante venha em seu lugar.

O Hakujusha Hyoushou é um dos eventos realizados em comemoração ao Aniversário da Imigração Japonesa no Brasil e tornou-se um ritual de profundo significado para nossos pioneiros e seus familiares – ocasião em que estes entes queridos sobem ao palco para uma merecida homenagem.

Neste evento, lideranças da comunidade nipo-brasileiras fazem a entrega do diploma de honra ao mérito aos homenageados, juntamente com uma lembrança, sob os aplausos de reconhecimento da comunidade em geral. Um gesto que muito tem alegrado e enchido de satisfação nossos pioneiros.

Solicitamos a todos que façam a indicação das pessoas nascidas até 1920 (que estão completando 99 anos ou mais) para participar desta cerimônia. Abaixo mais informações e o formulário para indicação:

1. Requisito: pessoas que completem 99 anos em 2019 (nascidas até 1920).
2. Data da homenagem: 23 de junho de 2019, domingo, às 9 horas.
3. Local da homenagem: Grande Auditório da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo (próximo à estação São Joaquim do Metrô).
4. Documentos necessários:
a) Formulário de inscrição devidamente preenchido, com uma foto 3×4;
b) Cópia do documento de identidade (RG ou RNE);
c) Cópia de documentos comprobatórios, tais como passaporte, por exemplo.
5. Prazo para entrega: até 10 de maio de 2019.
Notas: só podem ser indicadas pessoas que não tenham recebido esta homenagem anteriormente.

>> baixe aqui o formulário

Endereço para envio da documentação:

Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – CEP 01508-900 – São Paulo – SP
Informações: (11) 3208-1755, com Chika ou Regina
E-mail: site@bunkyo.org.br

Confira o calendário de eventos completo