Neste dia 30/03, CIATE realiza palestras sobre o novo visto para trabalhadores estrangeiros no Japão

Compartilhe

masato-e-ericoA partir de abril será permitida a entrada de estrangeiros para trabalhar no Japão por meio do novo visto específico de trabalho (specified skills visa), divido nas categorias N1 e N2. Visando o bem-estar dos novos residentes, o Governo Japonês criou e aperfeiçoou órgãos que fornecem assistência para estrangeiros – e este será um dos assuntos abordados no sábado, dia 30 de março, nas palestras do CIATE.

A convite do Ministério das Relações Exteriores do Japão, o professor de língua japonesa no CIATE, Erico Onodera, visitou o país em intercâmbio para conhecer os novos centros de apoio a decasseguis e as melhorias realizadas para recepcionar e prestar assistência aos novos trabalhadores. Na palestra “Apoio Assistencial: saiba como o Japão se preparou para receber os estrangeiros”, ele contará sobre esta experiência e transmitirá informações importantes para aqueles que desejam ir ao Japão.

Já o advogado e presidente do CIATE, Masato Ninomiya, vai abordar os “30 anos do Fenômeno Decassegui e as fases da contratação de mão de obra estrangeira no Japão”. A palestra será baseada nas questões políticas e econômicas japonesas sobre o novo visto para trabalhadores estrangeiros no Japão, previsto para vigorar em 1º de abril de 2019.

Venha saber sobre o novo visto e sobre os preparativos realizados pelo Governo Japonês e os órgãos que prestarão assistência aos trabalhadores estrangeiros no Japão!

Quando: 30/03/2019, das 15h às 17h
Onde: R. São Joaquim, 381, 1º andar, sala 12, Liberdade, São Paulo-SP
(próx. Metrô São Joaquim)
Entrada gratuita e vagas limitadas
Inscrição/informações: (11) 3207-9014

Realização: CIATE – Centro de Informação e Apoio ao Trabalhador no Exterior

Confira o calendário de eventos completo