Renato Ishikawa, eleito novo presidente do Bunkyo

Compartilhe

01 cópiaNa manhã de sábado, ultimo dia 27 de abril, a 156ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo elegeu a chapa “Harmonia e Progresso” para assumir a gestão 2019/2021 do Bunkyo.

Esta foi a única chapa inscrita para disputar a eleição na entidade, esclareceu o presidente da Comissão Eleitoral, Nelson Miyahara, aos 65 conselheiros (48 presentes e 17 representados por procuração) ao propor a escolha por aclamação.

02 cópiaAssim, com a anuência unânime dos presentes, o empresário e atual presidente do Hospital Santa Cruz, Renato Ishikawa, 80 anos, foi eleito como 13º presidente da Diretoria do Bunkyo e André Tatsuhiko Korosue como presidente do Conselho Deliberativo.

03 cópiaEm sua primeira saudação como presidente, Ishikawa ressaltou que, a palavra “harmonia” tem um “significado muito grande” em sua atuação e que pretende atuar “proativamente e não passivamente”. Reconhece que, até o momento, todos têm se “empenhado com energia para melhoria da entidade, a despeito das adversidades no país”, e espera contar com o “inestimável apoio de todos os senhores em nossa jornada”.

04 cópiaJá o novo presidente do Conselho Deliberativo, André Korosue, disse que se sentia honrado com a “confiança em minha pessoa que ainda me considero um novato, comparando-se a tantos membros decanos conselheiros da entidade”. Ressaltou que espera contar com o apoio de todos para que “esta gestão seja coroada de êxito”.

05 cópiaTerminada a reunião, em entrevista aos jornalistas presentes ao evento, o presidente Renato Ishikawa informou que sua primeira medida será reunir-se com todos os diretores para traçar os objetivos para 2019 e escolher os demais diretores para completar a equipe. Seu plano é que cada vice-presidente seja o principal responsável – e possa contribuir para melhoria da entidade – pela área de sua especialidade.

06 cópiaEntende que o desafio de gerir uma entidade do porte do Bunkyo é imenso. Admite, no entanto, ainda não conhecer a fundo a entidade, mas ressalta, “conheço bem o funcionamento de uma empresa” e, portanto, pretende aplicar, na medida do possível, “os conceitos de administração de uma empresa”.

Deseja promover maior aproximação com as regionais da entidade (entidades do interior e de outros estados) intensificando a participação delas junto ao Bunkyo e fortalecendo os laços com outras entidades por meio do “diálogo e transparência”.

Durante a entrevista, afirmou que é “uma pessoa pragmática” e admitiu: “sou uma pessoa mandona, senão alguém vai mandar em você ou no seu lugar. Alguém precisa assumir a liderança”.

Integrantes da chapa “Harmonia e Progresso”

DIRETORIA

Presidente: Renato Ishikawa
1º Vice-Presidente: Jorge Yamashita
2º Vice-Presidente: Roberto Yoshihiro Nishio
3º Vice-Presidente: Marcelo Hideshima
4º Vice-Presidente: Tomio Katsuragawa
5º Vice-Presidente: Madoka Hayashi
6º Vice-Presidente: Gioji Okuhara
7º Vice-Presidente: Carlos Kendi Fukuhara
Secretário Geral: Celso Norimitsu Mizumoto
Tesoureiro Geral: Gerson S. F. Kunii

DIRIGENTES DO CONSELHO DELIBERATIVO

Presidente: André Tatsuhiko Korosue
1º Vice-Presidente: Osamu Matsuo
2º Vice-Presidente: Teruco Kamitsuji
3º Vice-Presidente: Shodi Nomura
1º Secretário: Erisson T. de Lima Jr.
2ª Secretária: Rumi Kusumoto
3º Secretário: Maurício Miyasaki

CONSELHO FISCAL

Membros Efetivos: Hiroshi Takahashi | Takao Yamada | Ronaldo Yuzo Ogasawara
Membros Suplentes: Tetuya Fujimoto | Sunao Sato | Lidia Keiko Ogassavara Shimizu

*correção em 30/04 às 11h05

Confira o calendário de eventos completo