Livros de ficção policial ou suspense serão objeto do Prêmio Bunkyo de Literatura 2019

Compartilhe

premio bunkyo literaturaOs autores de livros de ficção policial ou de suspense, em língua portuguesa, que publicaram suas obras em 2017 e 2018, podem participar do Prêmio Bunkyo de Literatura 2019. As inscrições são gratuitas e prosseguem até o dia 31 de agosto.

Para participar, os candidatos precisam enviar a ficha de inscrição juntamente com três exemplares da publicação para a Comissão de Atividades Literárias do Bunkyo, organizadora do evento.

As obras serão submetidas à apreciação da Comissão Julgadora constituída para essa finalidade e o premiado receberá um diploma de mérito em solenidade a realizar-se no mês de novembro de 2019, na sede do Bunkyo – ocasião em que também serão premiadas as publicações de língua japonesa.

>>> baixe a ficha de inscrição

Os três livros devem ser endereçados para:

Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo
Comissão de Atividades Literárias – Seção de Língua Portuguesa
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – 01508-001 – São Paulo – SP

Informações: (11) 3208-1755, com Nilce

 

RESULTADO DO PRÊMIO BUNKYO DE LITERATURA – 2018

Na última edição do evento, a premiação visou livros de contos, escritos em língua portuguesa, publicados em 2016 ou 2017. Os premiados foram: Contos Dúbios, de Jair Lisboa dos Santos (1º lugar); A Oração do Carrasco, de Itamar Vieira Junior (2º lugar) e Caçada Russa & Outros Relatos, de Flávio Vinicius Moreira Costa (3º lugar).

Confira o calendário de eventos completo