54º Gueinosai – Festival de Música e Dança Folclórica Japonesa

Compartilhe

geinosai2019Quem não teve a oportunidade de participar da cerimônia em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa, em 2018, poderá agora ver alguns dos grupos de dança tradicional japonesa que se apresentaram durante as festividades do ano passado. O 54º Gueinosai – Festival de Música e Dança Folclórica Japonesa, que acontece nos dias 22 e 23 de junho, reúne os mais destacados grupos de dança japonesa em cerca de 60 apresentações por dia.

Considerado um dos mais importantes eventos culturais da comunidade nipo-brasileira, o Gueinosai reúne diferentes modalidades artísticas de palco, tais como dança (tradicional japonesa, ocidental), música (karaokê ou instrumental: shakuhachi, shamisen, koto, etc.), recitação, taiko, entre outros.

A entrada é franca e solicitamos colaboração com 1 kg. de alimento não perecível. A arrecadação será destinada às entidades assistenciais e, tanto no sábado quanto no domingo, o público concorre ao sorteio de brindes.

A atração de fechamento do 54º Gueinosai será uma apresentação especial conjunta das escolas: Hanayagui-ryu Kinryukai | Cia. Fujima de Dança Kabuki | Kyo Fujima-ryu Nihon Buyou | ACAL Buyou-bu | Japanese Dance Company Yuubi.

54º Gueinosai – Festival de Música e Dança Folclórica Japonesa

Quando: 22 e 23 de junho de 2019, sábado e domingo, a partir das 10h
Onde: Grande Auditório do Bunkyo
Rua São Joaquim, 381, Liberdade, São Paulo – SP (próx. Metrô São Joaquim)
Entrada Franca (colabore com 1kg de alimento não perecível) | bazar e sorteio de brindes
Informações: (11)3208-1755

Realização: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo
Patrocínio: Grupo NK
Apoio: Fundação Kunito Miyasaka, Jornal Nippak, Nikkey Shimbun, Jornal São Paulo Shimbun e BKC Produções e Eventos

Informamos que foi adiada para o próximo domingo, dia 30 de junho, às 10h,  a tradicional homenagem Hakujusha (pessoas com 99 anos de idade) – um dos rituais mais simbólicos da comemoração ao aniversário da imigração japonesa no Brasil – uma demonstração de gratidão aos pioneiros em reconhecimento ao esforço de todos os imigrantes na construção do progresso da nossa comunidade e do nosso país. O evento será realizado no Salão Nobre do Bunkyo.

Confira o calendário de eventos completo