Sakura Matsuri, agora em dois finais de semana

Compartilhe

sakura2019Neste ano, mais opções para aproveitar o Festival das Cerejeiras Bunkyos (Sakura Matsuri). Desta feita, serão dois finais de semana de julho: dias 6, 7, 13 e 14 (sábados e domingos), das 10h às 17h.

“Montamos uma estrutura para oferecer os serviços em dois finais de semana”, explica o coordenador do Festival, Celso Matsumoto, “dando ao público mais tempo para poder apreciar o florescimento das cerejeiras”.

Nesta edição, a área das tendas sofrerá mudanças já que, com a construção do Pavilhão 1 do Projeto de Sustentabilidade do Kokushikan, não será possível usar o piso do galpão de alvenaria onde se montava o depósito de bebidas e a sala vip. Em compensação, a ampla instalação do Ginásio de Esporte foi liberada pelo Corpo de Bombeiro.

É importante destacar que essas mudanças não afetarão os pisos destinados à montagem das tradicionais atrações. Estão confirmados os participantes do show artístico sob a coordenação de Jorge Suzuki, a Praça dos Bazaristas já está completa (incluindo os locais para venda de flores, verduras e mudas de sakura), bem como a Praça de Alimentação com pratos típicos japoneses e da culinária de vários países.

Ao longo da área ocupada pelos pés de cerejeiras, está planejada a instalação de tendas para as oficinas enfocando diferentes especialidades de artes japonesas, tais como ikebana, bonsai, origami, cerâmica, pipas, cerimônia de chá, entre outras.

Para os aficionados em fotografia está sendo preparada uma exposição reunindo as melhores fotos que participaram do 7º Concurso Bunkyo de Fotografias patrocinado pela Fujifilm. Nesse local também serão feitas as inscrições para a próxima edição do Concurso que premiará as três melhores fotos com câmeras fotográficas oferecidas pela Fujifilm.

Além disso, para esta edição do Sakura Matsuri está sendo programada uma exposição fotográfica especial registrando as comemorações das entidades nikkeis da região relacionadas aos 110 anos da imigração japonesa.

Enfim, como podemos constatar, o Festival das Cerejeiras Bunkyos continua imperdível com dois finais de semana. A plena floração das cerejeiras, que sempre é motivo para incertezas, parece indicar que, neste ano, irá surpreender os visitantes. Venha conferir e envolver-se nos encantos da natureza local.

SERVIÇO

23º Festival das Cerejeiras Bunkyos (Sakura Matsuri)
Agora em dois finais de semana
Data: dias 6, 7, 13 e 14 de julho, das 10h às 17h
Local: Centro Esportivo Kokushikan Daigaku
Estrada do Carmo, 801 – Bairro do Carmo – São Roque (SP)
Contribuição por veículo: R$ 30,00 (concorra ao sorteio de uma TV)
Informações: (11) 3208-1755 | matsuri@bunkyo.org.br

Realização:
Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
Associação Cultural e Esportiva Vargem Grande Paulista
Associação Cultural de Mairinque
Associação Mallet Golf Kokushikan
Cotia Seinem Renraku Kyoguikai

Patrocínio:
Honda Brasil
Sakura Alimentos
Café Fazenda Aliança

Apoio:
Prefeitura da Estância Turística de São Roque
Consulado Geral do Japão em São Paulo
Fundação Kunito Miyasaka
Brahma Chopp
Loretta Farma e Beauty
Alfa Alimentos
Vinícola Góes
Campo Tenente – Comércio de Verduras
Perfumaria Sumirê
Fast Shop
Grupo King
Nicom Material de Construção
Kuba Transporte e Turismo
Fujifilm Brasil
Agro Kayama

mapa2019

Confira o calendário de eventos completo