Hospital Santa Cruz promove Feira de Sustentabilidade com entrada franca

Compartilhe

sustentabilidadeNo dia 7 de junho, das 10h às 16h, o Hospital Santa Cruz (SP) promoverá uma Feira de Sustentabilidade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) oferecendo ao público painéis demonstrando o processo de compostagem, o reúso de óleo de cozinha, a reciclagem de resíduos plásticos, entre outros.

O objetivo é demonstrar o cuidado com a utilização dos recursos naturais e os impactos dos seus serviços no meio ambiente e na comunidade, sensibilizando as pessoas a repensarem a relação com a natureza, encontrarem motivação para economizar os recursos naturais e reaproveitarem os materiais que seriam descartados ou destinados à reciclagem, com o objetivo de implantar processos urbanos mais sustentáveis e minimizar os efeitos da ação humana no planeta.

De acordo com Rosemary Aquilino, supervisora de Responsabilidade Social da Instituição, esse é um movimento promovido pelas Comissões de Responsabilidade Social e Gerenciamento de Resíduos que acontece desde 2010 apenas para os colaboradores do HSC, e que a partir de 2019 passa a ser aberta ao público. “Nosso principal objetivo é despertar a conscientização de que muitos materiais descartados podem ser reaproveitados, evitando o seu aterro e muitos anos para decomposição, além de gerar empregos e renda para os colaboradores das cooperativas que realizam a reinserção desses itens na cadeia produtiva”, destaca.

Com entrada franca, a feira contará com painéis para demonstrar aos visitantes o processo de fabricação de sabão com reutilização do óleo de cozinha, reciclagem de resíduos plásticos, a compostagem do resíduo orgânico e exposição de trabalhos artesanais confeccionados com materiais reciclados criados pelos colaboradores da Instituição. Os visitantes poderão levar para casa brindes resultantes dos processos demonstrados durante o evento.

A finalidade é contribuir com o desenvolvimento sustentável do planeta, incentivando a comunidade a adotar práticas que promovam o cumprimento da Agenda 2030 da Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (2015), que é um plano global composto por 17 objetivos (ODSs) e 169 metas interdependentes para que os países alcancem o desenvolvimento sustentável em todos os âmbitos até 2030.

SERVIÇO:

Feira de Sustentabilidade 2019
Data/hora: 7 de junho de 2019, das 10h às 16h
Local: Hospital Santa Cruz
Rua Santa Cruz, 255 – Vila Mariana – São Paulo – SP
Entrada franca

Confira o calendário de eventos completo