Dia Internacional do Nikkei é comemorado pela primeira vez no Brasil

Compartilhe

legadosEm Comemoração ao Dia Internacional do Nikkei, estabelecido durante a 59ª Convenção dos Nikkeis e Japoneses no Exterior (Havaí – 2018) em homenagem à data em que os primeiros imigrantes japoneses desembarcaram no Havaí (dia 20 de junho); será realizado o Painel: Os Legados de uma Cultura. As vagas são limitadas e o evento acontece no dia 25 de junho, às 19h, na sede do Bunkyo.

O Painel tem o apoio da JCI Brasil-Japão e da SBGC – Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento e irá reunir três palestrantes de destaque para debate e reflexão em torno das contribuições dos valores nikkeis para a sociedade brasileira:

• Clóvis de Barros Filho: Professor Doutor e Livre docente pela ECA-USP e um dos palestrantes mais requisitados do Brasil. Em 2018, lançou o livro Shinsetsu: O poder da gentileza, onde ele interpreta a sabedoria e a cultura japonesa pensando na alma ocidental.

• Chieko Aoki: Empresária, fundadora e presidente da rede Blue Tree Hotels e nome constante na lista das mulheres mais poderosas do Brasil. Propaga entre seus funcionários os valores herdados da cultura japonesa, juntamente com valores da cultura brasileira.

• Márcio Gomes: jornalista e repórter da Rede Globo, foi correspondente internacional no Japão por 5 anos (de 2013 a 2018), onde narrou diversas crônicas sobre a cultura japonesa e reportagens de destaque sobre o país.

Mais detalhes da atividade e o link para os ingressos estão disponíveis em http://bit.ly/painel-legados-cultura

Também há ingressos disponíveis na Secretaria do Bunkyo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

Painel: Os Legados de Uma Cultura
Valores Japoneses na Sociedade Brasileira
Data: 25 de junho (terça-feira), às 19h
Local: Grande Auditório do Bunkyo
Rua São Joaquim, 381, Liberdade – São Paulo-SP
Ingressos: R$ 25,00
Link: http://bit.ly/painel-legados-cultura
Mais informações: ingressos@jcibrasiljapao.com.br
VAGAS LIMITADAS

Confira o calendário de eventos completo