Inscrições: 13ª Grande Exposição de Arte Bunkyo 2019

Compartilhe

Grande ExposiçãoOs artistas que aguardavam uma oportunidade de divulgar seu trabalho não podem perder as inscrições para a 13ª Grande Exposição de Arte Bunkyo, que serão realizadas nos dias 5, 6 e 7 de agosto no 1º andar do Edifício Bunkyo.

Com o objetivo de divulgar novos artistas e consolidar aqueles em ascensão, anualmente, a Comissão de Arte Koguei em conjunto com a Comissão de Artes Plásticas organizam a Grande Exposição de Arte Bunkyo, um evento que reúne obras nas mais variadas técnicas e estilos.

Cada Comissão tem seu próprio regulamento e faz a seleção dos trabalhos inscritos premiando os melhores classificados em cada categoria (Contemporâneo / Biten / Koguei) com Medalha de ouro (uma), Medalha de Prata (uma), Medalha de Bronze (uma) e Menção Honrosa (três).

Como participar

Cada candidato deve fazer sua inscrição de acordo com seu tipo de trabalho, seguindo as orientações do regulamento específico: Artes Plásticas ou Arte Koguei. As obras devem ser inéditas e originais e serão entregues no ato da inscrição. Os resultados serão divulgados no site www.bunkyo.org.br no dia 20 de agosto.

ARTES PLÁSTICAS (Contemporâneo e Biten)

Poderão ser inscritas até 2 obras (produzidas a partir de 2017), com temas e técnicas são livres, segmentadas em duas categorias: Contemporâneo ou Biten (figurativo). As obras podem ser bidimensionais (pintura a óleo, acrílica, gravura, desenho, aquarela, fotografia, técnica mista, colagem, processo gráfico- eletrônico, etc.) ou tridimensionais (escultura, arte objeto).

>> Baixe o Regulamento
>> Preencha a Ficha de Inscrição

ARTE KOGUEI

Deverão ser inscritas 3 obras de arte inéditas e originais em cerâmica, laca, metal, vidro, madeira, bambu, bonecas de kiri, papier machè, joalheria, oshibana e arte têxtil (feltro, batik, macramê, tear, tingimento, tapeçaria, bordado e patchwork). Entende-se por arte têxtil tudo que alude e se comporta como fibras, tela, fios, membrana ou película, seja orgânico ou sintético.

>> Baixe o Regulamento
>> Preencha a Ficha de Inscrição

SERVIÇO
Inscrição e entrega das obras: dias 5, 6 e 7 de agosto de 2019, das 10h às 17h
Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo)
Rua São Joaquim, 381, 1º and., Liberdade – São Paulo – SP
Taxa de Inscrição: R$ 250,00 (por categoria)
Resultado: dia 20 de agosto, no site www.bunkyo.org.br
Informações: (11) 3208-1755 | matsuri@bunkyo.org.br

EXPOSIÇÃO
Inauguração: 19 de outubro de 2019 (sábado), das 15h às 19h
Período: 20 de outubro a 10 de novembro de 2019
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h
Sábado e domingo, das 10h às 17h (último dia, das 10h às 15h)

Confira o calendário de eventos completo