Painel Sociedade 5.0 discute como a tecnologia pode beneficiar nossas vidas

Compartilhe

painelA Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo, em parceria com a JCI Brasil-Japão, realiza no dia 15 de agosto o painel: Sociedade 5.0 com a participação de dois renomados palestrantes: Yoko Ishikura e Fábio Coelho. As discussões giram em torno de como a tecnologia vai impactar positivamente frentes como negócios, carreiras e qualidade de vida.

Sociedade 5.0 é um termo que nasceu por iniciativa do governo japonês e está se expandindo por todo o mundo. Ela posiciona o ser humano como grande beneficiário das inovações e transformações tecnológicas, utilizando tecnologias como IoT (internet da coisas), inteligência artificial, carros autônomos, robótica entre outros para trazer melhorias para a sociedade.

A palestrante do evento, Yoko Ishikura, é umas das grandes impulsionadoras globais deste assunto. Ela é professora emérita da Universidade de Hitotsubashi em Tóquio, consultora Independente de Estratégias e Talentos Globais e Diretora não Executiva no Grupo Sisheido e na Sekisui Chemicals. É também membro do Expert Network do World Economic Forum (Davos) e tem MBA pela Darden School, University of Virginia, e DBA (Doutorado em Negócios) pela Harvard Business School.

Para enriquecer o debate, o painel conta também com a participação do Presidente do Google Brasil e vice-presidente da Google LLC, Fábio Coelho. Pós-graduado pela Universidade de Harvard, Fábio foi considerado um dos 10 melhores CEOs do país pela revista Forbes Brasil e lidera uma das empresas mais admiradas e inovadoras do país, ganhadora do prêmio Great Place to Work por sete anos consecutivos entre 2010 e 2016.

“A discussão desse tema é muito rica e relevante. O Bunkyo, por fazer essa ponte entre Japão e Brasil, traz esse assunto que irá fazer grande diferença na rotina das pessoas. O centro desse movimento está nas pessoas e elas serão diretamente impactadas por tecnologias que irão facilitar processos e mudar a forma como elas fazem suas escolhas”, ressalta Gioji Okuhara, presidente da Comissão de Relações Empresariais do Bunkyo e moderador deste painel.

Os ingressos para o evento podem ser adquiridos online, no valor de 40 reais, pelo link: http://bit.ly/sociedade5_0. A palestra da professora Yoko Ishikura terá tradução simultânea inglês-português.

SERVIÇO

Painel: Sociedade 5.0
Quando: 15 de agosto de 2019 (quinta-feira), às 19h
Onde: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo
Rua São Joaquim, 381, Liberdade, São Paulo-SP (próx. ao Metrô São Joaquim)
Inscrição: R$ 40 pelo site http://bit.ly/sociedade5_0

patrocinio

Confira o calendário de eventos completo