Continua aberta a campanha de agasalhos do Bunkyo

Compartilhe

01Em 2019, o inverno iniciou no dia 21 de junho e prossegue até 23 de setembro. Para colaborar com pessoas vulneráveis nesse período em que o frio se torna um grande inimigo, o Bunkyo organizou uma campanha de agasalhos que continua recebendo doações na sede da entidade.

No dia 2 de agosto, os primeiros donativos foram entregues para Célio de Alberto Vasconcelos do Amorim, responsável pelo Centro Temporário de Atendimento (CTA) Liberdade, localizado no baixo Glicério, região próxima ao Bunkyo.

02Em seguida, Reimei Yoshioka, diretor de Assistência Social da entidade, foi conhecer as instalações do CTA, cujo projeto foi inaugurado em março de 2018 e é o terceiro com foco em atendimento de pessoas em situação de rua.

Yoshioka ressalta que a campanha continua e “esperamos receber mais doações até o final do mês”. “Quem tiver roupas ou cobertores em bom estado e que não estão mais em uso pode trazê-los para o Bunkyo e depositá-los nas caixas indicadas próximas às portarias do edifício até o final de agosto”.

Centro Temporário de Atendimento (CTA) Liberdade

03O CTA Liberdade tem capacidade para 240 pessoas no total (50 vagas de convivência durante o dia e outras 190 para pernoite), sendo destinado à acolhida de homens que vivem em situação de rua nas regiões do centro (Bom Retiro, Santa Cecília, Republica, Consolação, Sé, Bela Vista, Liberdade e Cambuci). Seu objetivo é contribuir para reinserção destas pessoas na sociedade através da assistência social com gestão participativa por meio de atividades educacionais; culturais e sociais; além de grupos de discussão de saúde; oficinas de habilidades manuais e grupos de orientação profissional.

Endereço: Av. Prefeito Passos, 198, Liberdade (Baixo Glicério), São Paulo-SP
Responsável: Célio de Alberto Vasconcelos do Amorim
Contato: (11) 3203-0267 | celio@aeb-brasil.org.br

Confira o calendário de eventos completo