Tricoled – participe desta oficina cultural que alia artes manuais e tecnologia

Compartilhe

tricoledNo dia 28 de agosto, o Bunkyo recebe os membros do Handmakers para uma oficina em que os participantes vão aprender a utilizar fitas LED e técnicas de tapeçaria, tricô e tear manual para criar uma peça de decoração iluminada, inusitada e divertida.

O Handmakers é um grupo de profissionais de diversas áreas que tem como objetivo comum desenvolver projetos e atividades da cultura maker (faça-você-mesmo) difundindo conhecimento por meio de métodos de aprendizagem criativa e ensinando teoria com exercícios mão na massa.

Convidados pela Comissão Cursos e Palestras do Bunkyo, vão realizar a oficina Tricoled, uma atividade inspirada em técnicas japonesas de tapeçaria que utiliza um tear manual baseado no modelo conhecido como tricotin – que será fabricado pelo próprio participante –, que vai confeccionando um cordão tubular de lã e envolvendo a fita LED.

Em seguida, será apresentado o funcionamento dos componentes eletrônicos necessários para iluminação do trabalho e os participantes farão as soldas nas fitas de LED modelando a forma final de seus Tricoleds.

Com cerca de três horas de duração, a oficina tem vagas limitadas e alia artes manuais e tecnologia em uma atividade lúdica para todas as idades!

Oficina Tricoled
Quando: 28 de agosto de 2019 (qua), das 14h às 17h
Onde: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo
Rua São Joaquim, 381, Liberdade, São Paulo-SP (próx. Metrô São Joaquim)

Inscrição antecipada: R$ 100,00 (incluso material kit: tear manual, agulha, fonte, led e lã)
Garanta sua vaga pelo link: https://tinyurl.com/oficina-tricoled
Informações: (11) 3208-1755 | www.bunkyo.org.br 

Realização: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Comissão Cursos e Palestras)
Apoio: Handmakers (conheça mais sobre o coletivo em @hmkoficial)

Confira o calendário de eventos completo