Encontro Anual de Cuidadores de Idosos recebeu 100 participantes

Compartilhe

01No dia 28 de agosto foi realizado o III Encontro Anual dos Cuidadores de Idosos, organizado pela equipe do Projeto “Cuidando do Cuidador” e voluntárias do Programa Básico de Orientação aos Cuidadores de Idosos do Bunkyo, que tem o patrocínio da Fundação Kunito Miyasaka e Hospital Santa Cruz.

Realizado gratuitamente, e comemorativo do Dia do Cuidador celebrado em 26 de agosto, o evento atraiu cerca de 100 participantes, a maioria cuidadores de idosos, familiares ou profissionais, alunos e ex-alunos do Programa, além de alguns profissionais da Saúde, bem como idosos e aposentados.

O Encontro contou com uma programação variada, tendo um show de abertura com a cantora Mariko Nakahira com canções japonesas e também a música brasileira. Houve atividades integrativas de dança sênior, além de sorteios de brindes nos intervalos das palestras.

As especialistas convidadas foram Dra. Rita Cecília R. Ferreira, médica psiquiatra do Hospital das Clínicas de São Paulo, e Sonia Mara da Silva, presidente da Associação de Cuidadores de Idosos de Santa Catarina (SC), que trouxeram informações e esclarecimentos sobre demências, doença de Alzheimer e regulamentação da profissão cuidador.

No encerramento, a equipe de voluntárias agradeceu o apoio e incentivo de Reimei Yoshioka, diretor de Assistência Social do Bunkyo, e de Seiko Amino, coordenadora do Programa de Cuidadores do Bunkyo, para a realização do encontro no Pequeno Auditório da entidade e ressaltou: “sem a colaboração de muitos parceiros não teríamos alcançado sucesso nos resultados deste evento. Registramos aqui os nossos agradecimentos às lojas Tateno pelo apoio no fornecimento do kit-lanche, a Libbs, empresa farmacêutica pelo fornecimento de cartilhas informativas, a Jorge Suzuki, cerimonialista e fornecedor do equipamento de som para o show de abertura”.

Também estiveram presentes Sunao Sato, presidente da Assistência Social Dom José Gaspar “Ikoi-no-Sono”; Rosemary Aquilino, supervisora de Responsabilidade Social do Hospital Santa Cruz, representando Hidetto Nitta gerente dessa área; e Lídia Nadir Giorge, presidente da ACIRMESP – Associação dos Cuidadores de Idosos da Região Metropolitana de São Paulo.

{gallery}noticias/2019/setembro/encontro_anual_cuidadores:::0:0{/gallery}

Confira o calendário de eventos completo