KOKUSHIKAN: CERIMÔNIA DA CUMEEIRA DO PAVILHÃO KAZUO HARASAWA

Compartilhe

Realiza-se, no próximo dia 17 de novembro, domingo, a partir das 9h30, no Centro Esportivo Kokushikan Daigaku, em São Roque, a Cerimônia da Cumeeira (Muneague) do Pavilhão Kazuo Harasawa e lançamento da Campanha de Plantio de Sakuras.

Programação:
09h30 – Recepção dos convidados / 10h00 – Cerimônia religiosa / 10h30 – Cerimônia oficial / 11h00 – Plantio dos sakuras / 12h00 – Coquetel de confraternização

Pavilhão Kazuo Harasawa
Em 2018, a Comissão para Comemoração dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil escolheu o projeto de sustentabilidade financeira e ambiental do Centro Esportivo Kokushikan Daigaku como o legado das festividades visando criar um local de referência dos nipo-brasileiros para os próximos anos.
Assim, parte dos recursos financeiros dos 110 anos foi destinada à construção do Pavilhão Kazuo Harasawa, que é constituído basicamente de um amplo salão multiuso, em dois pisos, orçado em R$ 3 milhões. As obras também contaram com o valioso apoio da família de Kazuo Harasawa.

No dia 7 de julho de 2018, na abertura do 22º Festival das Cerejeiras Bunkyos foi realizada a cerimônia budista de lançamento da pedra fundamental com a presença de autoridades, organizadores do Festival e público em geral.
Depois, em 3 de abril de 2019, foi realizada a Cerimônia de Início das Obras com oferenda de orações e incenso e a colocação simbólica da primeira pá de cimento da fundação. O evento contou com a presença do engenheiro responsável pela obra Mauro Fernandes, do cônsul Satoshi Morita do Consulado Geral do Japão em São Paulo, do vereador Etelvino Nogueira da Câmara Municipal de São Roque e representantes de várias entidades nipo-brasileiras locais.

A partir disso, as obras prosseguiram e, agora, a construção chega à nova etapa que será celebrada com a Cerimônia do Muneague (Festa da Cumeeira), no próximo dia 17 de novembro.

Confira o calendário de eventos completo