PREMIAÇÃO DO VIII CONCURSO BUNKYO DE FOTOGRAFIA – 2019

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

No dia 08 de novembro, às 19h30, Daniel Manfrere Alves, representante da Fujifilm, esteve na secretaria do Bunkyo para a entrega dos prêmios para os três contemplados da VIII edição do Concurso Bunkyo de Fotografia, evento patrocinado pela Fujifilm. O 3º lugar foi eleito por voto popular – a votação ocorreu durante a exposição realizada de 21 de outubro a 07 de novembro na entrada do Edifício Bunkyo.

Foram expostas as fotos clicadas durante o 23º Festival das Cerejeiras Bunkyos, realizado em São Roque (SP), quando foi possível conferir as 30 melhores imagens entre as 316 que participaram desta edição do Concurso, incluindo as 2 melhores colocadas (Ouro – Fábio Marujo; Prata – Marta Tomoko Sakimoto) pré-definidas pelo corpo de jurados formados por Célia Hanashiro (editora de arte), Sachiyuki Nishiyama (jornalista e fotógrafo), Teruko Oda (haicaísta) e por Danyel Manfrere Alves (fotógrafo indicado pela Fujifilm).

A votação do ano de 2019 contou com a participação de 190 pessoas e a imagem escolhida foi a de número 10, de Brenda Garcia Sanches, com 28 votos.

A entrega dos prêmios foi feita junto a um bate-papo descontraído entre os presentes. Os prêmios recebidos foram uma máquina fotográfica Fujifilm Instax Mini 8 e um certificado.
Os premiados 2019
Os três autores das melhores fotografias de 2019, segundo seleção do juri e do voto popular, que receberam uma Fujifilm Instax Mini 8 foram:
1º lugar – Ouro: Fabio Marujo
2º lugar – Prata: Marta Tomoko Sakimoto
Voto popular – Bronze: Brenda Garcia Sanches

Confira no link abaixo as 30 imagens selecionadas pelos jurados:
https://www.bunkyo.org.br/pt-BR/noticias/172-2019/1798-exposicao-do-viii-concurso-bunkyo-de-fotografia

Confira o calendário de eventos completo