PREMIAÇÃO DO VIII CONCURSO BUNKYO DE FOTOGRAFIA – 2019

Compartilhe

No dia 08 de novembro, às 19h30, Daniel Manfrere Alves, representante da Fujifilm, esteve na secretaria do Bunkyo para a entrega dos prêmios para os três contemplados da VIII edição do Concurso Bunkyo de Fotografia, evento patrocinado pela Fujifilm. O 3º lugar foi eleito por voto popular – a votação ocorreu durante a exposição realizada de 21 de outubro a 07 de novembro na entrada do Edifício Bunkyo.

Foram expostas as fotos clicadas durante o 23º Festival das Cerejeiras Bunkyos, realizado em São Roque (SP), quando foi possível conferir as 30 melhores imagens entre as 316 que participaram desta edição do Concurso, incluindo as 2 melhores colocadas (Ouro – Fábio Marujo; Prata – Marta Tomoko Sakimoto) pré-definidas pelo corpo de jurados formados por Célia Hanashiro (editora de arte), Sachiyuki Nishiyama (jornalista e fotógrafo), Teruko Oda (haicaísta) e por Danyel Manfrere Alves (fotógrafo indicado pela Fujifilm).

A votação do ano de 2019 contou com a participação de 190 pessoas e a imagem escolhida foi a de número 10, de Brenda Garcia Sanches, com 28 votos.

A entrega dos prêmios foi feita junto a um bate-papo descontraído entre os presentes. Os prêmios recebidos foram uma máquina fotográfica Fujifilm Instax Mini 8 e um certificado.
Os premiados 2019
Os três autores das melhores fotografias de 2019, segundo seleção do juri e do voto popular, que receberam uma Fujifilm Instax Mini 8 foram:
1º lugar – Ouro: Fabio Marujo
2º lugar – Prata: Marta Tomoko Sakimoto
Voto popular – Bronze: Brenda Garcia Sanches

Confira no link abaixo as 30 imagens selecionadas pelos jurados:
http://www.bunkyo.org.br/pt-BR/noticias/172-2019/1798-exposicao-do-viii-concurso-bunkyo-de-fotografia

Confira o calendário de eventos completo