ARTES PLÁSTICAS E ARTE KOGUEI: EXPOSIÇÃO E PALESTRAS

Compartilhe

Com a cerimônia de premiação programada para o próximo dia 19 de outubro, tem início a 13ª edição da Grande Exposição de Arte Bunkyo, no Grande Auditório da entidade.
Esta exposição reunirá 235 obras (das 295 inscritas), sendo 53 delas da modalidade Biten, 118 de Arte Koguei e 64 obras de Arte Contemporânea. Durante a cerimônia serão entregues os prêmios e diplomas aos artistas premiados em sua categoria.

A exposição será montada no Espaço Cultural Bunkyo e ficará aberta para visitação de 20 de outubro até 10 de novembro próximo.
A novidade desta 13ª edição serão as palestras gratuitas programadas para o dia 20 de outubro (domingo), no 1º andar do Bunkyo, com lotação de 100 pessoas e distribuição de senhas 30 minutos antes do evento.
A primeira palestra terá início às 10h30, com o tema “Conceito da Arte” com o escultor e artista plástico Yutaka Toyota. Depois, às 14h, será exibido o vídeo “Chawan Project” da ceramista Hideko Honma. A série encerra com a participação do ceramista Megumi Yuasa com a palestra “A Arte da Cerâmica”.
Os premiados da 13ª Grande Exposição de Arte Bunkyo são:

ARTE BITEN
Ouro: Sakuko Miyashita
Prata: Miho Ishihara
Bronze: Junko Tanizaki
Menção Honrosa: Ana Trevisan, Kayo Hashimoto e Sônia Tsukasa Nozawa


ARTE KOGUEI
Ouro: João Felipe Cursino
Prata: Daniel Maillet
Bronze: Mirian Tatsumi
Menção Honrosa: Beatriz Godoy, Iweth Kusano e Kazuko Iwai


ARTE CONTEMPORÂNEA
Ouro: Olimpio Franco
Prata: Angela Fernandes
Bronze: Marie Ito
Menção Honrosa: Afonso Louro, Jorge Ismael Filho e Tomas Yoshio Makiyama


A 13ª Grande Exposição de Arte Bunkyo é patrocinada pela Fundação Kunito Miyasawa, Honda, Fundação Katsuzo Yamamoto, Sadao Kayano, Fazenda Aliança, Japan Foundation, Brother, Penha, Conibase e Acrilex.
Conta com o apoio do Consulado Geral do Japão em São Paulo, Mão na Massa, Yakult, Skuit, Eda, STecno, Pascoal, Hobby Cerâmica, Arte Brasil, Cerâmica Nova Frias, Gráfica Paulo’s, Zeramics, Pintar, PSH Brasil, Vempraliba, JRicardo e Jornal Nikkey/Jornal Nippak.

Confira o calendário de eventos completo