CONHEÇA OS HOMENAGEADOS NO PRÊMIO LITERÁRIO NIKKEI 2019

Compartilhe

A Comissão de Atividades Literárias realiza, no dia 23 de novembro, sábado, a partir das 13h, a Cerimônia de Outorga do Prêmio Literário Nikkei 2019. O evento acontece no Salão Nobre do Bunkyo e premia obras em Língua Japonesa, Língua Portuguesa e Mangá.

A Seção Língua Japonesa estará outorgando o Prêmio Literário Nikkei para a obra: Aru Imin no Shogai (A vida de um imigrante), de autoria de Toneri Kuriyama, e um prêmio especial à antologia trilíngue Nijuu no Chiheisen (Dobras do Horizonte) de Raimundo Gadelha.

Já a Seção Língua Portuguesa, após avaliar os romances policiais e de suspense inscritos em 2019 para a premiação, irá outorgar o Prêmio Bunkyo de Literatura para as obras: Mundo Grave, de Pedro Pereira Lopes, em 1º lugar e as obras A Corte Infiltrada, de Andrea Nunes e Royal Destiny, de Vera Carvalho empatadas em 2º lugar.

nihongo

Além disso, serão premiadas no IV Concurso Bunkyo de Contos, que recebeu o total de 293 contos inscritos em 2018, as obras: em 1º lugar, A Desaparição de G.B, de Maira Imenes Ishida; em 2º lugar, Pour Elise, de Juliana Garbayo dos Santos; e, em 3º lugar, Dia de Mudança, de Alexandre Hamada Possi.

Na Seção Mangá, serão premiadas as obras: Maria Usagi, do Grupo PomPomPom, em 1º lugar, The Plastic Human Culture, de Iberê Guimarães em 2º lugar e ET, de Amy Sato, em 3º lugar.

Confira o calendário de eventos completo