Renato Ishikawa será homenageado pela Câmara Municipal de São Paulo

Compartilhe

Vivendo a colheita de uma trajetória profissional brilhante, RENATO ISHIKAWA, no próximo dia 12 de fevereiro, em uma iniciativa do vereador Aurélio Nomura com aprovação do presidente da Câmara Municipal de São Paulo Eduardo Tuma, receberá a honraria do título de Cidadão Paulistano, em sessão solene no Grande Auditório do Bunkyo.

Nascido em Paraguaçu Paulista (SP), Dr. Renato morou com a família em diversas cidades do interior e foi somente nos anos de 1950 que se fixou na cidade de São Paulo para continuar seus estudos.

Graduado e pós-graduado na área econômica, foi o primeiro nikkei a assumir a presidência da NEC do Brasil, onde permaneceu até 2002,depois de trabalhar em renomadas empresas multinacionais.

Dr. Renato, a partir de sua saída da NEC, se dedicou aos seus próprios negócios. Destaque para a CNL Empreendimentos Imobiliários – construtora e incorporadora de grande renome em Alphaville-Barueri e a Fazenda Aliança em São João da Boa Vista (SP) voltada à produção de cafés especiais e gado de corte.

Ao mesmo tempo, tem intensificado sua participação de forma voluntaria em entidades beneficentes e filantrópicas. Desde 1997atua de maneira próxima e relevante no Hospital Santa Cruz onde foi eleito presidente em 2012, e segue no cargo até presente data.

Em maio de 2019, foi também eleito Presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo, onde já exercia o cargo de Diretor na gestão de 2017/2019 e é membro do Conselho Deliberativo com mandato até 2021.

Estes fatos tornaram seu nome relevante e considerado merecedor da mais alta honraria concedida pelo município de São Paulo, também pela dedicação, colaboração e empenho na preservação e difusão da cultura japonesa no Brasil.

Confira o calendário de eventos completo