Parabéns ao Imperador do Japão

Compartilhe

Prédio da Prefeitura Municipal de São Paulo

O Imperador Naruhito, no dia 23 de fevereiro, completará 60 anos de idade, seu primeiro aniversário frente ao Trono do Crisântemo. Tradicionalmente, ele chega ao “kanreki” (quando se completa um ciclo zodiacal chinês), e as celebrações são realizadas com o objetivo de trazer saúde, sorte, felicidade ao aniversariante.

No dia 28 de fevereiro, sob a coordenação do Bunkyo, as cinco entidades nipo-brasileiras promovem o Concerto da Orquestra Filarmônica Brasileira do Humanismo Ikeda no Theatro Municipal de São Paulo em homenagem à Sua Majestade.

Na ocasião, a Prefeitura Municipal de São Paulo, estará se juntando à essa celebração, anunciou o secretário de municipal Relações Internacionais Luiz Álvaro Salles Aguiar de Menezes, no último dia 3 de fevereiro. No mesmo dia do concerto, o prédio da Prefeitura de São Paulo, no Vale do Anhangabaú,  estará iluminado com as cores da bandeira do Japão em homenagem ao imperador Naruhito.

 “Será uma homenagem inédita ao Imperador e ao Japão, destacando o branco e vermelho, no coração de São Paulo, cidade onde está concentrada a maior população de descendentes de japoneses”, festejou o vice-presidente Carlos Kendi Fukuhara, coordenador da comemoração do aniversário do imperador.

Colaborou Aldo Shiguti – Jornal Nippak

Confira o calendário de eventos completo