Preservando a Essência da Cultura Japonesa no Brasil – Suzano é suspenso!

Compartilhe

Atualização 16.03.2020: O evento Preservando a Essência da Cultura Japonesa no Brasil foi suspenso seguindo a medida de precaução relacionada à epidemia do novo coronavírus COVID-19, que tem se alastrado em todo o mundo, inclusive em São Paulo.

Fim da atualização

Estão abertas as inscrições para o Workshop Preservando a Essência da Cultura Japonesa no Brasil, no dia 14 de março, sábado, das 14h às 17h, no Bunkyo Suzano.

O evento é promovido pelo Projeto Geração – Os legados de uma cultura, da Comissão Kakehashi Japão-Brasil do Bunkyo, que vem realizando um ciclo de workshops pelo Brasil, desta vez, em colaboração com o Bunkyo Suzano. Os principais objetivos do projeto, liderado por jovens nikkeis, são “Identificar valores representativos da cultura nikkei brasileira’ e “Fortalecer esses valores entre as diversas gerações de nikkeis”.

Com o sucesso do evento realizado na Japan House, no dia 7 de fevereiro, esta será a segunda edição do workshop com o Prof. André Saito, membro da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento. O professor utiliza ferramentas de mapeamento de informações para conduzir as dinâmicas que buscam resgatar elementos da cultura japonesa presentes em nossas vidas através das trocas de experiência.

O evento é realizado pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo) e da Associação Cultural Suzanense (Bunkyo Suzano), com o apoio da Sociedade Brasileira da Gestão do Conhecimento.

A entrada é franca, porém, é necessária a inscrição pelo link: https://tinyurl.com/Projeto-Geracao

 
 

Confira o calendário de eventos completo