Hospital Santa Cruz completa 81 anos e é elo entre Brasil e Japão em pesquisa e atendimento humanizado

Compartilhe

No dia 29 de abril, o Hospital Santa Cruz está comemorando 81 anos e é reconhecido como uma moderna instituição da Saúde no país. Valorizando o ensino e a pesquisa, o hospital investe em ações de responsabilidade social e sustentabilidade e no atendimento humanizado.

Elo entre o Brasil e o Japão

Sua história está vinculada à chegada dos primeiros imigrantes japoneses ao Brasil no início do século XX. O então Cônsul do Japão em São Paulo, Iwataro Uchiyama iniciou, em 1931, uma mobilização essencial para a construção de um hospital que atenderia a comunidade japonesa. O projeto contou com relevante doação e apoio total do então Imperador Hirohito e, em 1939, o Hospital Santa Cruz foi inaugurado.

Atualmente, a Instituição ainda permanece conectada ao Japão realizando atendimentos no idioma japonês desde sua fundação, o hospital prioriza as ações humanizadas aliadas às modernas técnicas e práticas desenvolvidas em universidades japonesas.

“É com muito orgulho que comemoro mais um ano do Hospital Santa Cruz, símbolo de união e fraternidade entre Brasil e Japão na área da Saúde. Estar à frente dessa instituição é uma grande responsabilidade”, conta Renato Ishikawa, presidente do HSC desde 2012,

Confira o calendário de eventos completo