Jacto: doação para entidades nipo-brasileiras

Compartilhe

Seis entidades nipo-brasileiras foram contempladas com a doação de pulverizadores pela empresa Jacto, fabricante de máquinas agrícolas, localizada em Pompéia (SP).

Os pulverizadores (costal manual) XP12 foram destinados para a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo; Assistência Social Dom José Gaspar – Ikoi-no-Sono, Sociedade Beneficente Casa da Esperança – Kibo-no-Ie, Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono, Hospital Santa Cruz e Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo – Enkyo.

Considerados equipamentos para pequenas e grandes aplicações, os pulverizadores, orginalmente criados para combate de pragas nas plantações, atualmente tem seu uso diversificado. Como por exemplo, neste momento de combate à contaminação do novo coronavirus para aplicação de produtos de desinfecção do ambiente.

Fundada por Shunji Nishimura, imigrante japonês que chegou ao Brasil em 1931, a Jacto se notabilizou como a primeira empresa nacional o criar a primeira polvilhadeira de defensivos agrícolas em 1948.

Premiada em diversas ocasiões como melhor empresa do agronegócio no setor de máquinas agrícolas, a Jacto sempre se mostra comprometida em apoiar as entidades relacionadas à comunidade nipo-brasileira.]

Confira o calendário de eventos completo