Edição 2020 Novos tempos

Compartilhe

É com grande satisfação que  publicamos a nova edição da Revista Bunkyo News-Colonia! 

Buscamos uma evolução, não só em seu visual de mais fácil leitura, mas também valorizando a tradição dos 65 anos de história do Bunkyo, trazendo informações, realizações e novos conteúdos.

Na capa, destaque para o advento da Era Reiwa e as emoções do presidente Renato Ishikawa ao participar, em Tóquio, da cerimônia de entronização do Imperador Naruhito e Imperatriz Masako.  Também, trazemos as memórias de dois fundadores do Bunkyo relacionadas aos anos de 1950 quando esta entidade foi concebida. Harumi Arashiro Goya, a primeira mulher presidente do Bunkyo fala sobre sua experiência na condução da entidade, cuja gestão encerrou-se em abril de 2019.

Relatamos ainda as atividades desenvolvidas pelos jovens (“O protagonismo do Comitê Jovem”), pelas comissões de Assistência Social, Bunkyo Rural e Relações Empresariais, entre outras. Destaque ainda para as ações voltadas à difusão cultural por meio do Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, Pavilhão Japonês e Centro Kokushikan  em São Roque.   

Além disso,  destacamos a construção dos 1.400 m2 do Espaço Cultural Bunkyo localizado no subsolo do edifício-sede da entidade. A Revista segue ainda reunindo as informações administrativo-financeiras e relatando as atividades desenvolvidas no ano anterior.  

Agradecemos ao inestimável apoio dos nossos patrocinadores, associados, voluntários e funcionários visando consolidar a conexão entre o Brasil e o Japão, bem como o fortalecimento dos valores nikkeis em benefícios da sociedade em geral.

A versão impressa da Revista Bunkyo News-Colonia será distribuída aos patrocinadores, associados, parceiros, autoridades governamentais japonesas e brasileiras.”  

Acesso o link abaixo para conhecer a nossa edição : 

https://www.bunkyo.org.br/wp-content/uploads/2020/07/bunkyo143.pdf

Ou leia abaixo:

bunkyo143

Confira o calendário de eventos completo