No próximo dia 25: Bunkyo Rural Live no Studio Bunkyo

Compartilhe

No Bunkyo, no próximo dia 25 de agosto, a partir das 18h, acontecem duas novidades: a primeira edição do Bunkyo Rural em versão digital. A outra, a estreia do Studio Bunkyo preparado especialmente para as transmissões online.

A primeira edição do Bunkyo Rural Live estará enfocando o tema “Agronegócio na Nova Era – Tendências e Soluções”, com palestras e painel de debates.

Na cerimônia de abertura, transmitida diretamente o Studio Bunkyo, localizado no Pequeno Auditório, a participação do Dr. Renato Ishikawa, presidente do Bunkyo; cônsul-geral do Japão em São Paulo Ryosuke Kuwana e secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo Gustavo Junqueira.

Em seguida, está programada a palestra do professor da Unicamp, José Francisco Graziano da Silva sobre segurança alimentar e sua importância para a agricultura da Nova Era.

Na sequência, as palestras da secretária executiva da Secretaria da Agricultura e Abastecimento Gabriela Redona Chiste e coordenador de Desenvolvimento dos Agronegócios Diogenes Kassaoka.

O agrônomo George Hiraiwa encerra a série de palestras enfocando sua especialização na área de inovação em agrotecnologia no Brasil.

É importante destacar que, ao final de todas as palestras, os especialistas estarão respondendo às perguntas do público.

A estreia do Studio Bunkyo

A primeira edição do Bunkyo Rural Live, também estará estreando o Studio Bunkyo que foi instalado no Pequeno Auditório do Bunkyo (no 3º andar do prédio novo).

“Trata-se de um espaço para realizar transmissões ao vivo ou outros projetos audiovisuais, com 60 m2 de estúdio e um amplo espaço para equipe técnica, produção e clientes”, afirma Kazuaki Shinjo, responsável pela montagem do Studio Bunkyo.  Além da iluminação completa, equipamentos de áudio e vídeo, possui também estação de captura (encoder) em full HD, ilha de edição, internet dedicada com capacidade de 60mb de Up Load e gerador de 60 kVA.

Shinjo informa ainda que o estúdio contará com profissionais especializados com experiência televisiva, gravação de DVD’s, publicidade, coberturas de eventos, entre outros. Além disso, consultoria e assessoria para projetos audiovisuais.

Kazuaki Shinjo é produtor com mais de 30 anos de experiência profissional no segmento audiovisual em transmissões ao vivo, gravações, eventos e shows. Tem participação em diversos projetos, muitos deles de grande proporção.

O Bunkyo Rural Live, realização do Bunkyo, tem o apoio da Hansoro – Associação Cultural Nipo-Brasileira da Alta Sorocabana, Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e Consulado Geral do Japão em São Paulo. Tem como patrocinadores – Fundação Kunito Miyasaka, Honda, Jacto, Sementes Sakata e Nutrisafra.

A transmissão do Bunkyo Rural Live pode acessada pelo link: https://www.youtube.com/bunkyodigital

Confira o calendário de eventos completo