Falecimento de Yutaka Sanematsu

Compartilhe

Yutaka Sanematsu faleceu, na madrugada do último dia 22 de agosto, devido às complicações da covid 19.

Economista formado pela Fundação de Ciências Econômicas de São Paulo da Fundação Álvares Penteado, Sanematsu foi marchand (por meio do Escritório de Arte Yutaka Sanematsu) e procurador geral do artista plástico Manabu Mabe.

Foi Presidente da Associação Cultural e Esportiva Piratininga e atuou na organização das competições intercoloniais de atletismo junto à Federação Paulista de Atletismo. Participou em 1960 da fundação do Nippon Country  Club como conselheiro. Em 1972 participou do Programa de Bolsas do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão (Gaimusho Kenshusei).

Foi vice-presidente e conselheiro da Aliança Cultural Brasil- Japão, diretor (1969/1970) e conselheiro do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social.

 A missa de Sétimo Dia será realizada no próximo dia 29 de agosto (sábado), às 10h, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, na Avenida Dr. Arnaldo, 1831.

Será uma missa individual para evitar aglomerações e a igreja está adaptada para distanciamento. De qualquer forma, em virtude da pandemia, solicita-se que fiquem à vontade caso prefiram fazer as orações de casa.

Foto – Créditos Nikkey Shimbun

Confira o calendário de eventos completo