12º FIB, em formato digital – Nikkeis do Brasil: Desafios da pandemia

Compartilhe

Desde 2007, o FIB – Fórum de Integração Bunkyo promove o encontro de líderes e futuros líderes com o objetivo da troca de experiências, motivação e fortalecimento da comunidade nikkei do Brasil. O evento chega em sua 12ª edição no dia 19 de setembro, em formato digital.

“A pandemia que vivemos agora nos impede de fazer o evento presencial, mas a tecnologia nos permite seguirmos com esta edição do FIB. Apesar de fisicamente distantes, vemos este momento como uma grande oportunidade de atingir um maior número de pessoas com a facilidade que a internet nos proporciona hoje.”, diz Patricia Takehana, presidente da Comissão Organizadora do 12º FIB. 

Esse cenário foi o que motivou a realização do evento que vem com o tema “Nikkeis do Brasil: Desafios da pandemia”. A proposta é mostrar o trabalho que as associações nikkeis estão desenvolvendo pelo Brasil, com destaque para as ações que foram realizadas durante a pandemia. Além disso, uma conversa com representantes internacionais sobre perspectivas para o futuro também faz parte da programação do evento.

“A pandemia trouxe grandes mudanças para nossas vidas e com as associações não foi diferente. O cenário mudou e todos precisamos nos adaptar e nos preparar para essa nova realidade. A proposta do FIB é provocar reflexões e trazer a experiência de quem já está trilhando esse caminho, para que a comunidade esteja mais fortalecida quando essa fase passar.”, finaliza Patricia.

O evento é gratuito e será transmitido pelo Youtube e Facebook do Bunkyo no dia 19 de setembro, a partir das 18h.

O 12º FIB conta com o patrocínio da Fundação Kunito Miyasaka e com o apoio de: Embaixada do Japão no Brasil, Consulado Geral do Japão em São Paulo , Kenren – Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil, SBGC – Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento, Murc Editora Gráfica, Comissão de Jovens do Bunkyo, Abeuni – Aliança Beneficente Universitária de São Paulo, Asebex – Associação Brasileira de Ex-bolsistas do Japão, JCI Brasil-Japão, Gaimusho Kenshusei, Abjica, Liga Seinen e Academia do Futuro.

Confira o calendário de eventos completo