Lançamento: Novas Técnicas Agrícolas Japonesas

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Comissão do Prêmio Kiyoshi Yamamoto do Bunkyo lançou em setembro, um material de divulgação de técnicas agrícolas inéditas introduzidas do Japão.

Composto por guia impresso e DVD, o conteúdo se divide em 2 partes:

1- Técnica de adubação baseada na análise do solo e na extração pela cultura

Método que permite uma alta produção com excelente qualidade e pouco uso de defensivos agrícolas, proporcionando grandes benefícios ao agricultor.

2- Insumos naturais

Coleta de microrganismos eficazes do solo para a produção do adubo bokashi e biofertilizante à base de brotos de plantas. O bokashi melhora o solo com a introdução dos microrganismos eficazes, aumentando a produtividade e eliminando as doenças e pragas do solo. O biofertilizante adubo líquido caseiro é um excelente bioestimulante para as plantas e ajuda a melhorar o solo também.

O DVD contém ainda uma palestra de Kunio Nagai sobre os diversos problemas enfrentadas pela agricultura e suas soluções.

Lançamento: Novas Técnicas Agrícolas Japonesas

A Comissão do Prêmio Kiyoshi Yamamoto do Bunkyo lançou em setembro, um material de divulgação de técnicas agrícolas inéditas introduzidas do Japão.Composto por guia impresso e DVD, o conteúdo se divide em 2 partes:1- Técnica de adubação baseada na análise do solo e na extração pela cultura Método que permite uma alta produção com excelente qualidade e pouco uso de defensivos agrícolas, proporcionando grandes benefícios ao agricultor.2- Insumos naturaisColeta de microrganismos eficazes do solo para a produção do adubo bokashi e biofertilizante à base de brotos de plantas. O bokashi melhora o solo com a introdução dos microrganismos eficazes, aumentando a produtividade e eliminando as doenças e pragas do solo. O biofertilizante adubo líquido caseiro é um excelente bioestimulante para as plantas e ajuda a melhorar o solo também.O DVD contém ainda uma palestra de Kunio Nagai sobre os diversos problemas enfrentadas pela agricultura e suas soluções.Sobre os autores:• Kunio Nagai, nasceu em São Paulo (SP), em 1939. Filho de Yoshimichi Nagai (Tokyo-To, Japão) e Satuki Nagai (Itapevi, SP). Engenheiro Agrônomo pela ESALQ, em 1961. Formado no Curso Especial de Administração pela Universidade Mackenzie. Autor do livro “Manejo do Solo e Adubação”, publicado pelo Instituto de Pesquisas Técnicas e Difusões Agropecuárias, da JATAK, em 2008. Bolsista da Overseas Technical Cooperation Agency em 1965. Atualmente é consultor em agricultura sustentável. Membro da Comissão do Prêmio Kiyoshi Yamamto desde 2012 e presidente da Comissão de 2017 a 2019.• Akira Kishimoto, formado na Faculdade de Agronomia de Hyogo (atual Universidade de Kobe), em 1964, com especialização em Fruticultura. Chegou ao Brasil em 1965, tendo trabalhado na produção e melhoramento genético de sementes e hortaliças, no desenvolvimento de vários cultivares, na propagação de mudas de morango isentas de virus e na divulgação dos métodos de cálculo de adubação equilibrada. Atualmente dedica-se à fisioterapia, praticando Medicina Oriental.O material custa R$30 e pode ser adquirido na secretaria do Bunkyo (Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo / SP) de segunda a sexta das 10h às 15h30.Quem quiser solicitar o envio através do correio, pode entrar em contato pelo e-mail, fornecendo o endereço para o cálculo do frete. Lembramos que as entregas não estão regulares devido à greve parcial do serviço postal.Informações: evento@bunkyo.org.br

Publicado por Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social em Quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Sobre os autores:

• Kunio Nagai, nasceu em São Paulo (SP), em 1939. Filho de Yoshimichi Nagai (Tokyo-To, Japão) e Satuki Nagai (Itapevi, SP). Engenheiro Agrônomo pela ESALQ, em 1961. Formado no Curso Especial de Administração pela Universidade Mackenzie. Autor do livro “Manejo do Solo e Adubação”, publicado pelo Instituto de Pesquisas Técnicas e Difusões Agropecuárias, da JATAK, em 2008. Bolsista da Overseas Technical Cooperation Agency em 1965. Atualmente é consultor em agricultura sustentável. Membro da Comissão do Prêmio Kiyoshi Yamamto desde 2012 e presidente da Comissão de 2017 a 2019.

• Akira Kishimoto, formado na Faculdade de Agronomia de Hyogo (atual Universidade de Kobe), em 1964, com especialização em Fruticultura. Chegou ao Brasil em 1965, tendo trabalhado na produção e melhoramento genético de sementes e hortaliças, no desenvolvimento de vários cultivares, na propagação de mudas de morango isentas de virus e na divulgação dos métodos de cálculo de adubação equilibrada. Atualmente dedica-se à fisioterapia, praticando Medicina Oriental.

O material custa R$30 e pode ser adquirido na secretaria do Bunkyo (Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo / SP) de segunda a sexta das 10h às 15h30.

Quem quiser solicitar o envio através do correio, pode entrar em contato pelo e-mail, fornecendo o endereço para o cálculo do frete. Lembramos que as entregas não estão regulares devido à greve parcial do serviço postal.

Informações: evento@bunkyo.org.br

Confira o calendário de eventos completo