Campanha Amigo supera a meta de arrecadação

Compartilhe

“Dever cumprido”, este é o sentimento da equipe envolvida no desenvolvimento da Campanha Amigo voltada à arrecadação de recursos para a manutenção do Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil e do Pavilhão Japonês.

Iniciada em 22 de maio último, a Campanha foi encerrada no dia 31 de agosto, com a participação de aproximadamente 700 contribuintes (pessoas físicas e jurídicas). Veiculada nas mídias da comunidade nipo-brasileira, ela também foi noticiada nas emissoras de comunicação, tais como as tevês Band e Globo.

Além disso, estrategicamente, foram gravados vídeos com os embaixadores atuando como fontes de chamamento junto ao público, bem como o engajamento deles nas redes sociais. Essas ações proporcionaram uma abrangência nacional para a Campanha e a divulgação do Museu da Imigração Japonesa e do Pavilhão Japonês ressaltando o legado cultural de cada um deles.

Levantamento feito no ultimo dia 2 de setembro, indicou que a arrecadação bruta foi de R$ 215.660,60 suplantando a meta de R$ 200 mil. Calcula-se que, 69,0% dessa arrecadação vieram de pessoas físicas.

Conseguir superar a meta estabelecida na Campanha tem um significado muito importante pois, de certa forma, é um reconhecimento aos esforços contínuos para preservação desses monumentos culturais.

“Nossa mais profunda gratidão a todas as pessoas físicas e jurídicas pela confiança depositada em nossa entidade”, afirma o presidente do Bunkyo Renato Ishikawa, ressaltando: “faremos o máximo para poder retribuir essa confiança, sempre trabalhando para o fortalecimento do Museu da Imigração Japonesa e do Pavilhão Japonês”.

Confira o calendário de eventos completo