V Concurso Bunkyo de Contos: prorrogadas as inscrições

Compartilhe

A Comissão de Atividades Literárias – seção portuguesa, responsável pela promoção do V Concurso Bunkyo de Contos, decidiu prorrogar o prazo de inscrição para o dia 31 de dezembro de 2020.

O Concurso chega à quinta edição com o tema “Assim eu ouvi”, e foi aberto no início do ano. No entanto, diante dos transtornos decorrentes da pandemia do coronavirus foram estabelecidas mudanças no Regulamento quanto à forma de entrega e prazo para envio dos trabalhos.

“Já recebemos um número considerável de inscrições no período da quarentena, todas elas de acordo com as especificações do Regulamento”, observa membro do V Concurso, “e consideramos que uma possível mudança nas regras poderá provocar desigualdade de condições entre todos os interessados”.

Assim, a Comissão deliberou que, mesmo com as dificuldades devido à quarentena, será mantido o recebimento das inscrições exclusivamente pelos Correios. Ao mesmo tempo, devido às dificuldades de locomoção, o prazo das inscrições foi prorrogado para dia 31 de dezembro de 2020.

“Lamentamos profundamente os transtornos”, afirma membro do V Concurso e, “agradecemos sinceramente e nos sentimos prestigiados pelo seu interesse em participar do concurso”.Interessados podem obter mais informações no Regulamento. Para encaminhar seu trabalho, não se esqueça da ficha de inscrição.

Confira o calendário de eventos completo