Covid – 19: as ações adotadas em Tóquio e São Paulo

Compartilhe

Realiza-se no próximo dia 1º de outubro, das 8h30 às 10h, um webinário com o tema: “Nova Vida Cotidiana: ações tomadas em Tóquio e São Paulo”.

Trata-se de um encontro entre especialistas do Brasil e do Japão com o apoio da Embaixada do Japão, do Governo do Estado de São Paulo e Hospital Santa Cruz.

O tema central abordará sobre os métodos e ações para conter o avanço da Covid-19 e o possível “novo normal”.

Do Japão foram convidados dois representantes de destacadas instituições relacionadas à saúde pública. Trata-se do Dr. Nobuhiko Okabe, diretor-geral do Instituto de Saúde Pública e Segurança de Kawasaki (província de Kanagawa) e do Dr. Norio Omagari, diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças do Centro Nacional de Saúde e Medicina Global.

Para representar o Brasil foi convidado o Professor Dr. David Uip, renomado especialista em doenças infecciosas, ex-coordenador do Comitê de Contingência da Covid-19 do Estado de São Paulo. Também participará do encontro o Dr. Renato Hassegawa, diretor técnico do Hospital Santa Cruz, instituição que, entre as ações de enfrentamento da Covid-19 ampliou o atendimento bilíngue (japonês/português).

“No ano em que nossa entidade completa 65 anos de atividades, é com imensa satisfação que realizamos este encontro que promove a saudável troca de experiência entre renomados especialistas enriquecendo sobremaneira o intercâmbio Brasil-Japão”, afirma o presidente do Bunkyo, Renato Ishikawa.

Serviço:

“Nova Vida Cotidiana: Ações tomadas em Tóquio e Japão”

Dia/hora: 1º de outubro de 2020, quinta-feira, das 8h30 às 10h (horário de Brasília).

Importante: Transmissão em português.

Link: www.youtube.com/bunkyodigital

Realização: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social  – Bunkyo

Apoio: Embaixada do Japão, Consulado Geral do Japão em São Paulo, Governo do Estado de São Paulo, Hospital Santa Cruz e Japan House São Paulo.

Confira o calendário de eventos completo